O lema da Hora Luterana, “Trazendo Cristo às Nações e as Nações à Igreja”, considera o desafio de trazer Cristo aos jovens. Por essa razão, a Hora Luterana pensa com amor e cuidado a evangelização dos jovens. Impulsionadas pela demanda do uso de mais pulseiras evangelísticas, a Hora Luterana e a Juventude Evangélica Luterana Gaúcha (JELG) produziram o design de uma pulseira evangelística com cinco símbolos que remetem a cinco pontos narrativos que permitem o testemunho pessoal sobre o amor de Cristo. Os símbolos não possuem referência clara a nenhum elemento religioso justamente para despertar a curiosidade de pessoas e ocasionar conversas.

Veja a pulseira e os cinco símbolos:

Na pulseira, está impresso o endereço do site “rota1930.org.br”. Mesmo que uma pessoa não interpele o dono da pulseira, ela terá acesso por meio do site a cinco vídeos que explicam cada um dos cinco símbolos. Ao final do quinto vídeo, a pessoa é convidada a responder um breve formulário para contato ou para solicitar materiais do projeto 1930 ou da Hora Luterana.  

O nome “rota1930” remete ao texto de João 19.30: “Jesus disse: — Está consumado”. A obra de Cristo na cruz é o ponto em que o ser humano encontra a rota certa, o rumo para a Salvação eterna.  

Você pode ver vídeos com o significado de cada símbolo no site abaixo:

http://www.rota1930.org.br

Para saber mais, você pode enviar um e-mail para:

contato@rota1930.org.br