Hora Luterana

Conheça Jesus

Conheça Jesus

Nós cremos, ensinamos e confessamos que JESUS CRISTO é o único Filho de Deus. Ele não foi criado. Ele foi gerado por Deus Pai desde a eternidade. Jesus existe desde a eternidade. Ele é igual ao seu e nosso Pai celestial. E. no tempo determinado por Deus, ele se fez Homem, veio a este mundo nascendo da Virgem Maria, como Deus havia prometido.

Jesus Cristo veio ao mundo para salvar a humanidade dos pecados dela. Ele tinha de ser Deus para cumprir a Lei de Deus integralmente, o que nós não podemos fazer, e tinha de ser Homem para poder ser o nosso substituto.

Como Deus e Homem, Jesus Cristo viveu cerca de 33 anos aqui no mundo, de forma absolutamente santa, manifestou o seu poder operando sinais e milagres e anunciou o amor de Deus Pai. Foi também condenado injustamente, pregado a uma cruz, onde sofreu o castigo que nós merecíamos, morreu em nosso lugar, e satisfez a justiça de Deus. E ao terceiro dia ele ressuscitou dos mortos, para garantir a Vida Eterna aos que nele creem. Quarenta dias depois ele subiu ao céu, onde está assentado à direita de Deus Pai. Ele virá novamente no Dia do Juízo Final, para julgar os vivos e os mortos.

À direita de Deus Pai, Jesus Cristo, como Deus e Homem, reina com poder sobre o mundo, e com graça e amor sobre a sua Igreja. A Igreja de Cristo, ou a Igreja Cristã é composta de todas as pessoas, de todos os tempos e lugares, que, independentemente de cor, raça, idade, sexo ou credo religioso, que creem em Jesus como seu único e suficiente Salvador, e dele recebem a vida eterna.

Se você deseja conhecer mais sobre a vida e a obra de Jesus Cristo, você pode fazer o curso bíblico online “Quem é Jesus?”. O curso é gratuito e não impõe qualquer compromisso aos seus participantes.