No Brasil, em 2019, a população prisional era de mais de 700 mil pessoas privadas de liberdade.

Levar a verdadeira liberdade aos encarcerados faz parte do projeto da Hora Luterana. Como fazemos isso? Por meio de distribuição de nossos livretes em presídios, geralmente em parceria com capelanias carcerárias (prisionais).

Além disso, muitos encarcerados se inscrevem em nossos cursos por correspondência gratuitos. Eles recebem nossos cursos, e nos reenviam as avaliações/atividades, que são corrigidas. Ao final, recebem um certificado de conclusão do curso bíblico.

O principal livrete utilizado para distribuição é o “Estou preso” que apresenta uma visão jurídica da condição do encarcerado e também um aconselhamento cristão para quem enfrenta essa realidade.  Como é um livrete que não costuma ser comprado para distribuição, contamos com ofertas específicas para produção, impressão e envio deste livrete. É a partir destas ofertas que podemos construir parcerias com trabalhos já estabelecidos no sistema prisional.

A volta para casa

Em 2021, a Hora Luterana lançará o curso bíblico “A volta para casa”. Queremos oferecer esse curso gratuitamente aos encarcerados em formato de livrete. Esse curso tem doze lições e, a partir da parábola do Filho Pródigo, nos leva a rever essa inesquecível história contada por Jesus.

A narrativa mostra a história de uma rebelião (o filho perdido), apresenta a angústia e o desejo do retorno seguro (o pai), o ciúme por causa da calorosa recepção do pai (o irmão mais velho). É uma história em que cada um de nós pode se encaixar. Nesta parábola, Jesus faz mais do que nos fazer olhar no espelho, revelando o nosso egoísmo e a nossa natureza: ele mostra uma imagem comovente do pai – nosso Pai – que faz de tudo para comemorar o retorno do filho perdido.

Ajude-nos a imprimir e distribuir esse curso! Como?

Ore pelo projeto e faça sua oferta e nos informe que a mesma se destina ao projeto “Estou preso”.