Publicado em: 20 de agosto de 2022
Uma vida de culto a Deus 

Para: sábado, 20 de agosto de 2022
Texto: Romanos 12.3-8  

“Porque, assim como em um só corpo temos muitas partes, e todas elas têm funções diferentes, assim também nós, embora sejamos muitos, somos um só corpo por estarmos unidos com Cristo.” (Rm 12.4-5) 

Os dons ou habilidades que recebemos de Deus não deveriam ser usados para própria vaidade ou promoção pessoal. A fé em Jesus nos ensina que a humildade deve moldar nosso pensamento seja em meio às tentações por vaidade ou no desempenhar dos nossos dons. Além disso, precisamos ficar atentos ao perigo de exaltarmos certos dons e diminuirmos outros.  

Deus nos mostra que todos os cristãos são sacerdotes e o servem em suas vidas diárias. Não importa o lugar, nem as tarefas que desempenham, se são importantes ou simples. A graça, ou favor que não merecemos de Deus, nos torna maiores e melhores do que realmente somos e conseguimos ser. Assim ele nos deu diferentes dons e vocações que, com humildade e fé, podemos usar para servir a ele nos mais diferentes lugares em que estivermos. 

Deus Pai concedeu diferentes tipos de dons, nas mais variadas vocações. Desde o realizar de simples tarefas em casa até em importantes decisões de vida e trabalho. Servindo uns aos outros, estamos servindo a Jesus: “Assim como em um só corpo temos muitas partes, e todas elas têm funções diferentes, assim também nós, embora sejamos muitos, somos um só corpo por estarmos unidos com Cristo” (Rm 12.4-5). 

Unidos uns com os outros e unidos com Cristo, podemos usar nossos dons e habilidades nas vocações para servir o próximo e, assim, servir a Jesus. Dessa maneira, a vida passa a ser uma vida de culto a Deus, que rompe os limites dos prédios das igrejas. Com a vida que levamos, ali onde estivermos, por mais simples ou importante que seja, com humildade e fé, podemos servir ao próximo, no mesmo amor que nos une a Jesus e aos outros.  

Oremos: Amado Deus, obrigado por nos chamares e dares diferentes dons ao teu povo. Que possamos usá-los com humildade para servirmos uns aos outros. Por Jesus, que nos serviu e nos uniu. Amém.