O trabalho aqui na Hora Luterana não para, e o nosso pastor Mário Rafael Fukue nos trouxe o relato de sua viagem para Salvador, onde ocorreu um workshop sobre missão local. Confira:

Foi-se o tempo em que realizar Congressos Nacionais da igreja se resumiram ao evento em si e alguma atividade evangelística no local durante os dias do evento. A Liga de Leigos Luteranos do Brasil inaugurou uma nova era em que o objetivo do Congresso Nacional dessa organização é formar e deixar um legado evangelístico no local do evento. Perseguindo esse objetivo, a LLLB reuniu líderes luteranos do Distrito Nordeste Coqueiros, que engloba as igrejas de Maceió, Aracajú e Salvador, para um workshop sobre Missão local.

Um dos convidados foi o pastor Mário Rafael Yudi Fukue, da Hora Luterana. Ele conduziu os temas “5/2: Missão a partir do que nós temos” e “Planejamento Missionário”. Como resultado do workshop, alguns participantes aceitaram participar do plano de evangelismo pessoal do Equipando o Povo de Deus. Cada pessoa receberá 10 livretes da Hora Luterana para serem utilizados na propagação do evangelho entre os seus contatos. O pastor Mário acompanhará de forma online o progresso dessas pessoas.

Foi marcante a vibração e a consagração do povo durante a programação, que durou dois dias. Enfrentando um calor de quase 38oC, o povo não deixou de cantar a Deus, mesmo nos intervalos do evento. Destaque para os líderes da Igreja Luterana de Maceió que enfrentaram 9 horas de viagem, tanto na ida como na volta, para participarem do evento.
Ao longo de 2024 e 2025, a LLLB realizará outros encontros para acompanhamento e apoio das ações missionárias. Se depender da animação do povo e da liderança da LLLB, o Congresso Nacional de Leigos Luteranos em 2025 deixará um legado missionário inesquecível. Mal podemos esperar pelos testemunhos que ouviremos no evento nacional em setembro de 2025.
Mário Rafael Yudi Fukue

14 de mar de 2024