Publicado em: 30 de novembro de 2020
Um amor para sempre 

Para: segunda-feira, 30 de novembro de 2020
Texto: Malaquias 1.1-5 

“Eu sempre amei vocês. (Ml 1.2)

Certa vez alguém disse que amar sem ser amado é tempo perdido. E a pessoa que disse isso tinha razão. Afinal, só podemos amar porque alguém nos amou primeiro. Na verdade, seríamos incapazes de amar se não tivéssemos sido amados primeiro. Nós amamos porque Deus nos amou primeiro” (1Jo 4.19). 

Deus ama sempre! Mesmo que ninguém nos ame, o seu amor dura para sempre! O seu amor sustenta toda a criação e cada um de nós em toda e qualquer circunstância. É o que relembra o profeta Malaquias. Deus o havia chamado para entregar uma mensagem ao povo de Israel. Que mensagem era essa? Uma mensagem simples mas poderosa: “O Senhor diz ao seu povo: — Eu sempre amei vocês” (Ml 1.2). O povo de Israel fez então uma pergunta a Deus, diante dessa proclamação poderosa de amor constante: “Mas eles perguntam: — Como podemos saber que tu nos amas? (Ml 1.2). E Deus lembrou-lhes das suas ações por amor ao povo.  

Reconhecer a realidade e as profundezas desse amor é a única coisa que Deus nos pede. Simplesmente porque é como recebemos os benefícios do seu amor perfeito e eterno. O Deus que pode sustentar o Universo na ponta do seu dedo e pode destrui-lo quantas vezes quiser, é o mesmo Deus que, por meio de Jesus Cristo, estende os braços na cruz para acolher-nos como filhos. Sabemos o que é o amor por causa disto: Cristo deu a sua vida por nós” (1Jo 3.16), escreveu o apóstolo João. Basta um simples ato de confiança nesse amor divino para termos um vislumbre do quanto ele nos ama. De todos os dons esse é o que mais deve ser desejado. Pois é no amor dele, e não nos nossos, que se encontra o centro de toda a vida humana. 

Oremos: Que bom, querido Deus, que tu nos amas sempre! Obrigado por podermos amar a partir do teu amor em Jesus. Fica conosco em nossa falta de amor e renova a confiança no teu amor perfeito e eterno. Ouve a nossa oração, em nome de Jesus. Amém.