Publicado em: 09 de junho de 2022
Somos tão pequenos 

Para: quinta-feira, 09 de junho de 2022
Texto: Salmo 8 

“Quando olho para o céu, que tu criaste, para a lua e para as estrelas, que puseste nos seus lugares — que é um simples ser humano para que penses nele? Que é um ser mortal para que te preocupes com ele?” (Sl 8.3-4) 

Talvez você já tenha tido a experiência de olhar as estrelas numa noite de verão. Deitado no gramado, num local afastado das luzes da cidade, é possível ver a imensidão do céu e uma infinidade de estrelas e constelações brilhando. Um pensamento vem à mente: que imensidão, somos tão pequenos! 

O salmista faz essa mesma observação e questiona: “Quando olho para o céu, que tu criaste, para a lua e para as estrelas, que puseste nos seus lugares — que é um simples ser humano para que penses nele? Que é um ser mortal para que te preocupes com ele?” (Sl 8.3-4). Se Deus é ainda maior do que este vasto universo, então somos insignificantes diante do seu poder e majestade.  

No entanto, Deus é também criador do ser humano e não somente lhe deu sua existência como concedeu a ele sua imagem e semelhança. Deu também ao homem a criação para que cuidasse dela. Porém, essa imagem foi perdida, quando o ser humano caiu em pecado e se rebelou contra o Criador.  

A imagem perdida precisa ser restaurada para que a paz reine outra vez. Mas quem é o ser humano para que Deus se lembre dele? É um pecador perdido. Por isso, Deus age com misericórdia e resgata sua criação com seu grande poder. Envia Jesus para ser o Salvador e restaurar a imagem perdida. Jesus fez isso morrendo na cruz e ressuscitando para nos entregar nova vida. Em Cristo, há nova criação e através dele temos paz com Deus. Podemos olhar para as estrelas e louvar ao nosso Criador, pois ele restaurou a nossa alegria, ele nos salvou.  

Você que se sente derrubado pelo pecado e pelos problemas da vida, o Criador lhe convida a uma nova vida em Jesus, na qual você encontrará paz e descanso. Ele vai ao seu encontro para cuidar de você. Ele é maior que o mundo inteiro, maior que o seu sofrimento. 

Oremos: Querido Deus, eu te louvo por tudo que fizeste, pela criação do mundo e por cuidares de mim. Agradeço-te pela nova vida em Jesus. Amém.