Publicado em: 25 de agosto de 2020
Qual é o conteúdo da nossa fé? 

Para: terça-feira, 25 de agosto de 2020
Texto: Deuteronômio 4.1-6  

“Mas aqueles que continuaram fiéis a Deus, o Senhor, ainda estão vivos.” (Dt 4.4) 

Qual é o conteúdo da nossa fé? No que realmente cremos? Essas perguntas são importantes pois vivemos em um contexto onde diversas pessoas dizem crer em algo, mas muitas vezes não sabem exatamente no quê. O ser humano sente a necessidade de crer. E, de forma errada, acaba crendo em objetos e simpatias, achando que, assim, estará seguro diante das adversidades da vida.  

A Bíblia registra um episódio triste, mas que nos serve de alerta. Esse episódio está registrado em Números 25.1-9. O povo de Deus acabou sendo seduzido por outras crenças e assim adorou outros deuses. A consequência foi terrível. A ira de Deus despertou sobre eles. O juízo de Deus aconteceu e, naquele dia, milhares de pessoas foram mortas. Relembrando esse episódio onde o povo acreditou de forma errada em falsos deuses, Moisés disse que “aqueles que continuaram fiéis a Deus, o Senhor, ainda estão vivos” (Dt 4.4). 

Quem crê no Deus verdadeiro tem a vida, quem crê em suas falsas divindades tem a morte. Essas são palavras aparentemente pesadas, mas nelas está a verdade bíblica que o próprio Salvador Jesus nos deixou: “Aquele que crê no Filho não é julgado; mas quem não crê já está julgado porque não crê no Filho único de Deus” (Jo 3.18). Quando o conteúdo do nosso crer é Jesus, temos vida. Quando Jesus não está em nosso crer, temos a morte. 

Antes que nos preocupemos se temos fé o suficiente para saber se Jesus é o centro de nossa fé, precisamos lembrar que não é um esforço humano ou um cálculo de fé que nos leva ao Salvador Jesus. Crer em Jesus é algo que Deus mesmo nos ensina a fazer por meio da sua poderosa Palavra. Por isso, que nosso coração alimente-se diariamente na Bíblia, a fonte da fé verdadeira! 

Oremos: Senhor, ensina-nos a crer em Jesus! Amém.