Publicado em: 24 de março de 2024
Por nós 

Para: domingo, 24 de março de 2024
Texto: Marcos 15.16-20  

Depois de terem caçoado dele, tiraram a capa vermelha e o vestiram com as suas próprias roupas. Em seguida o levaram para fora a fim de o crucificarem. (Mc 15.20) 

Jesus veio ao mundo para salvar pecadores. O evangelista João escreveu que Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna (Jo 3.16). Pagar pelo nosso pecado custou caro; mas Jesus pagou o preço por nossa salvação de forma voluntária e obedientemente. O pagamento não foi com dinheiro, com ouro, prata ou com joias preciosas. Jesus pagou por nossas culpas com o seu próprio sangue, vertido na cruz do Calvário. 

O evangelista Marcos nos relata que, após ser condenado à morte, Jesus foi entregue aos soldados que o levaram para interior do palácio, onde reuniram toda a tropa. Para debochar de Jesus e se divertir com isso, os soldados vestiram Jesus com uma capa vermelha, puseram em sua cabeça uma coroa feita com ramos cheios de espinhos e, então, o saudavam como rei dos judeus. Eles batiam em sua cabeça com um bastão e se ajoelhavam, fingindo adorá-lo. 

Uma das coisas mais surpreendentes é que Jesus, sendo o próprio Deus, resolve não reagir e se defender. Ele aceita tudo calado e passivamente, como uma ovelha muda que vai para o matadouro. 

Marcos ainda nos relata no capítulo 15, versículo 20 do seu Evangelho, que depois de terem caçoado dele, tiraram a capa vermelha e o vestiram com as suas próprias roupas. Em seguida o levaram para fora a fim de o crucificarem”. Por que Jesus não reagiu? Por nós. Ele veio oferecer a sua vida para pagar pelos nossos pecados, para que, pela sua morte, nós pudéssemos ter vida eterna.  

Oremos: Senhor Jesus, muito obrigado por te ofereceres em sacrifício na cruz em nosso lugar e em nosso favor. Obrigado por cumprires o plano de Deus Pai para salvar pecadores. Ajuda-me a confiar em ti, e somente em ti, para meu perdão e para a salvação eterna. Amém.