Publicado em: 09 de dezembro de 2022
O padrão divino de justiça 

Para: sexta-feira, 9 de dezembro de 2022
Texto: Isaías 61.8-11  

“Eu amo a justiça e odeio o roubo e o crime.” (Is 61.8) 

Vamos fazer um teste de conhecimento. Quem disse a frase: “Eu amo a justiça e odeio o roubo e o crime?” Resposta número 1: um deputado federal. Resposta 2: um membro da suprema corte. Resposta 3: um dos últimos cinco presidentes da república. Resposta 4: nenhuma das anteriores. Resposta 5: todas as anteriores. 

Se essa pergunta fosse feita num desses programas de auditório, o que as pessoas responderiam? Quem disse que ama a justiça e odeia o roubo e o crime? Foi um deputado federal, um membro da suprema corte, um dos cinco últimos presidentes da república, nenhum das respostas anteriores ou todas as respostas anteriores? Qual seria a sua resposta? 

Na verdade, essa frase foi extraída do livro bíblico de Isaías, capítulo 61, versículo 8. E quem disse essa frase foi Deus. Sim, Deus ama a justiça e odeia o roubo e o crime. Ou seja, Deus não somente ama a justiça e odeia o roubo e o crime como também quer que todas as pessoas sigam esse padrão. Esse é o padrão divino de comportamento. 

Se existe muita injustiça neste mundo, se existe roubo e crime, certamente a culpa não é de Deus. Podemos com certeza dizer que a culpa está nas pessoas, inclusive em nós. Por isso o convite de hoje é para que nos voltemos a Deus e aos seus ensinamentos. Dessa maneira, com certeza a vida aqui neste mundo irá melhorar. Deus quer isso. Ele fez tudo para que nós tivéssemos justiça. Ele deu seu filho Jesus Cristo para ser nosso Salvador. 

Confiemos nele e sigamos o seu padrão de vida. Então, um dia, poderemos dizer que, sem sombra de dúvidas, o melhor seria que todas as respostas da pergunta inicial fossem verdadeiras, pois todos seguiriam o padrão divino de comportamento. 

Oremos: Bondoso Deus e Pai, obrigado por me ensinares o teu padrão de comportamento. Perdoa os meus erros e ajuda-me a transformar o mundo, começando por mim. Em nome de Jesus. Amém.