Publicado em: 18 de maio de 2021
Não vou deixá-los abandonados 

Para: terça-feira, 18 de maio de 2021
Texto: João 14.15-20  

Não vou deixá-los abandonados, mas voltarei para ficar com vocês. (Jo 14.18) 

Você já deve ter ouvido ou dito a seguinte frase: “Este ano passou mais rápido do que o ano passado”. Temos a impressão de que a vida está cada vez mais corrida e nos falta tempo para fazer coisas que desejamos.  

Às vezes, nem mesmo paramos para refletir sobre onde tudo isso vai parar. Qual o sentido de nossos dias? Até onde vai essa correria toda? Essas questões costumam ser deixadas de lado. E quando tentamos responder, acabamos pensando somente em coisas negativas, como: “A correria vai acabar quando eu morrer.” Ou: “Vai haver uma grande guerra mundial”. Talvez essas coisas venham a acontecer, mas será que é para elas que estamos nos encaminhando? 

Antes de morrer, ressuscitar e subir ao céu, Jesus disse: “Não vou deixá-los abandonados, mas voltarei para ficar com vocês” (Jo 14.18). Ele sabia das dúvidas que viriam sobre os seus seguidores. Ele sabia que a vida deles seria corrida, muitas vezes sem ter um rumo certo. Por isso, Jesus deu a eles uma revelação especial“Eu vou voltar! 

É difícil lembrarmos disso durante a nossa vida. Esquecemos as chaves, esquecemos compromissos importantes, esquecemos até mesmo a data de aniversário de pessoas próximas de nós. Mas Jesus jamais esquece desta promessa: de que nós não seremos abandonados na correria do dia a dia. Ele já está conosco hoje por meio do seu Espírito e na hora certa virá para ficar para sempre com aqueles que estão aguardando ansiosamente a sua vinda. 

Jesus não vai esquecer essa promessa. Ele, que já lhe acompanha hoje, virá para abrir as portas a um novo mundo, de paz e de vida, a todos aqueles que creem nele. Aproveite a companhia de Jesus hoje, e viva os seus dias aqui com a esperança de que o fim está próximo, e ele é maravilhoso. 

Oremos: Senhor Jesus, obrigado por tua companhia diária em minha vida. Ajuda-me a lembrar da tua promessa de que, na tua volta, os teus seguidores poderão experimentar a vida verdadeira. Amém.