Publicado em: 28 de janeiro de 2022
Fazendo Deus feliz 

Para: sexta-feira, 28 de janeiro de 2022
Texto: Miqueias 6.6-8  

“Será que o Senhor ficará contente se eu oferecer milhares de carneiros ou milhares e milhares de rios de azeite? Será que deverei oferecer o meu filho como sacrifício para pagar os meus pecados e as minhas maldades?” (Mq 6.7) 

As palavras que o profeta Miqueias deixou registradas são muito atuais. Elas trazem aquela reflexão antiga, mas sempre necessária, sobre o nosso estilo de vida. Ele agrada ou desagrada a Deus? A forma como cuidamos da natureza, como nos preocupamos e agimos diante das muitas necessidades das pessoas da nossa casa, da igreja e do mundo fazem Deus feliz ou o entristecem?  

Os sacrifícios eram algo frequente naquela época e, por isso, o profeta trouxe esta reflexão para o povo de Deus: “O que é que eu levarei quando for adorar o Senhor?” (Mq 6.6). E então ele enumerou algumas práticas do povo de Israel como, por exemplo, os sacrifícios de carneiros e bezerros de um ano e a oferta de azeite. E por que tudo isso era feito? Para fazer Deus feliz! 

O profeta foi muito claro, deixando inclusive registrado que “o Senhor já nos mostrou o que é bom, ele já disse o que exige de nós. O que ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus” (Mq 6.8). 

Infelizmente, no que depende de nós, não conseguimos fazer Deus completamente feliz. Na maioria das vezes, somos falhos quando se trata de amar a Deus e ao nosso próximo. Fazemos muitos estragos com nossas palavras e atitudes. Por isso, podemos ser muito agradecidos no dia de hoje, mais uma vez agradecidos! O Senhor Deus nos deu o seu único filho Jesus Cristo. Quando cremos em Jesus, o Pai celestial nos olha de outra maneira. Com amor, ele perdoa os arrependidos! Perdoados por ele, por meio da fé em Jesus, vamos procurar, sim, olhar para o mundo e para o próximo de um outro jeito. É pela fé em Jesus que fazemos Deus feliz. 

Oremos: Querido Pai, as nossas ações muitas vezes te entristecem. Chama-nos de volta e, pela fé em Jesus, molda-nos segundo o teu querer. Em nome dele, nosso Bom Pastor. Amém.