Publicado em: 09 de abril de 2020
Em boas mãos

Para: quinta-feira, 9 de abril de 2020
Texto: Marcos 14.32-42  

Quando voltou pela terceira vez, Jesus perguntou: — Vocês ainda estão dormindo e descansando? Basta! Chegou a hora, e o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos maus. (Mc 14.41) 

Imagine-se em uma situação de emergência médica, em que é necessário confiar a sua vida a alguém, o que você preferiria: confiar em um médico que possui anos de experiência, com um histórico de diversas vidas salvas, ou confiar sua vida a alguém que não possui formação médica ou autorização para medicar? Essa pergunta tem uma resposta muito óbvia: certamente preferimos deixar a vida em boas mãos. 

Quando o assunto é a vida espiritual, muitas vezes parece que não nos preocupamos muito: recorremos a diversas soluções, acreditando que essas podem ser a nossa salvação. Ou seja: confiamos esse bem tão valioso em tratamentos que não resolvem a nossa doença chamada pecado. Acreditamos até em soluções caseiras, que podem piorar o nosso estado espiritual. 

Quando Jesus saiu com os seus discípulos para orar, após realizarem a sua refeição de Páscoa, ele sabia que estava chegando o momento em que seria traído, abandonado e, que terminaria em mãos más. Depois de ter orado, Jesus aproximou-se dos seus discípulos e exclamou: “Chegou a hora, e o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos maus” (Mc 14.41). 

Realmente, Jesus foi entregue nas mãos dos maus: ele teve seu corpo chicoteado, maltratado e sentenciado à morte. Por fim, teve as suas mãos perfuradas e sua vida tirada. Jesus permitiu que as suas mãos carregassem a cruz e recebessem os pregos que o prenderam à madeira. Assim, como um médico que está pronto para salvar vidas, Jesus veio salvar a humanidade das suas dores, do seu sofrimento e da sua maior doença: o pecado. 

Jesus é o médico que salva nossa vida! Com ele, estamos em boas mãos!  

Oremos: Obrigado, Senhor Jesus, por nos resgatares da morte e nos dares a vida verdadeira. Guarda-nos com os teus cuidados de amor. Amém.