Publicado em: 12 de abril de 2022
Deus diz: a minha salvação! 

Para: terça-feira, 12 de abril de 2022
Texto: Isaías 49.1-7  

“Eu farei também com que você seja uma luz para os outros povos a fim de levar a minha salvação ao mundo inteiro.” (Is 49.6) 

Deus poderia existir sem ter criado nada? Claro que sim! Ele não depende de nada e de ninguém para existir. Isso revela a incalculável distância entre o Criador e suas criaturas. Por isso, quando suas criaturas caíram em pecado e perderam a perfeita união com o Criador, ele poderia ter desistido de sua criação e abandonado completamente suas criaturas. Se fizesse isso, ele não deixaria de ser Deus.  

Não estamos, contudo, abandonados na desgraça. As palavras de Isaías, no capítulo 49 do seu livro, mostram que Deus agiu a favor das criaturas. Elas revelam uma profecia a respeito do servo de Deus que viria para ser uma “luz para os outros povos”, não apenas para Israel. Deus disse sobre esse servo: “Eu farei também com que você seja uma luz para os outros povos a fim de levar a minha salvação ao mundo inteiro” (Is 49.6). O servo é o Messias que veio na pessoa de Jesus. Ele trouxe a salvação de Deus para o mundo inteiro. Apesar da incalculável distância entre o Criador e criatura e da perda da união com ele, Deus, contudo, traz para o mundo a salvação que ele chama de “minha salvação”. Ele a preparou. Ele é o Senhor dela e ele a dá por meio do servo Jesus. 

A salvação de Deus chegou para nós. Você já pensou sobre o significado disso na sua vida? Pense um pouco. Isso lhe fará bem. Trata-se de nada menos do que o maior presente que recebemos de Deus. O Senhor fez do servo Jesus a luz que revela a salvação dele para todos. Aliás, é a única luz. Essa verdade foi confirmada pelo próprio Jesus, ao dizer: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida” (Jo 8.12). Nele vemos a salvação de Deus para nos tirar da completa condenação que merecemos e nos colocar na completa salvação que não merecemos. Não a merecemos, mas Deus a quer dar. Com ela temos paz. 

Oremos: Agradeço, Senhor, a tua salvação. Concede-me permanente confiança na luz que a revela, o meu Salvador Jesus. Em nome dele. Amém.