Publicado em: 21 de março de 2024
Até quando você vai viver? 

Para: quinta-feira, 21 de março de 2024
Texto: Salmo 118.19-29  

“Não vou morrer; pelo contrário, vou viver e anunciar o que o Senhor Deus tem feito.” (Sl 118.17)  

Você saberia dizer quanto tempo ainda vai viver? A vida é um dom que provém de Deus. Não está em nossas mãos decidir quantos serão os dias de nossa vida. Jesus afirma que ninguém de nós tem o poder de encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso. 

É possível que você não goste de pensar e falar sobre a morte. Muitas pessoas não gostam de falar sobre a morte. Mas pensar e refletir sobre a brevidade da vida nos ajuda a encontrar sabedoria para viver neste mundo e voltar os nossos olhos para a fonte da vida eterna. 

No Salmo 90, o salmista ora a Deus pedindo assim: Faze com que saibamos como são poucos os dias da nossa vida para que tenhamos um coração sábio” (Sl 90.12). Mesmo que não gostemos de pensar na morte, constantemente passamos por situações que nos lembram que somos finitos. A morte de um familiar ou de uma pessoa próxima, uma doença ou uma situação de perigo são exemplos que nos lembram o quanto os nossos dias sobre a terra são breves.  

No Salmo 118.17 o salmista afirma com toda a convicção: “Não vou morrer; pelo contrário, vou viver e anunciar o que o Senhor Deus tem feito”. O que leva o salmista afirmar com tanta certeza e segurança que não vai morrer e, pelo contrário, vai viver e anunciar o que Senhor Deus tem feito? O segredo está justamente em olhar com fé e confiança para o Senhor da vida e o que ele, Deus, tem feito. Ele enviou Jesus. Quem crê em Jesus, ainda que morra, viverá eternamente; assim como Jesus ressuscitou e vive eternamente.  

Você saberia dizer quanto tempo ainda vai viver? Se cremos em Jesus podemos dizer com toda convicção que viveremos eternamente.   

Oremos: Bondoso Deus e Pai, obrigado por tudo o que tens feito, especialmente por Jesus morrer e ressuscitar para me dar vida eterna. Quero viver e anunciar o teu amor e as tuas obras. Amém.