Publicado em: 28 de dezembro de 2022
A roupa da salvação 

Para: quarta-feira, 28 de dezembro de 2022
Texto:  Isaías 61.10-62.3 

“Nós nos alegraremos e cantaremos um hino de louvor por causa daquilo que o Senhor, nosso Deus, fez. Ele nos vestiu com a roupa da salvação e com a capa da vitória.” (Is 61.10) 

Nesta semana, inúmeras pessoas correram para as lojas a fim de trocar os presentes recebidos no Natal que vieram com defeito ou não serviram. As lojas aceitam de volta, por exemplo, a roupa que ficou grande ou apertada, e trocam por uma que realmente sirva para aquela pessoa. 

O profeta Isaías estava falando a um povo que havia retornado do cativeiro na Babilônia e que estava agora de volta ao seu país completamente destruído. A realidade era desanimadora. E em meio a esse cenário triste o profeta transmitiu ao povo um motivo pelo qual eles poderiam se alegrar. 

O único motivo para alegrar o povo de Israel, que estava voltando para o seu lugar destruído, como também para nós, é a “roupa da salvação” com a qual Deus nos vestiu através da fé. Essa roupa da salvação é Jesus, que nos liga novamente com Deus. Com essa “roupa da salvação” nos alegramos e louvamos a Deus pelo seu imenso amor. Essa é a verdadeira alegria que vem de Deus. É por esse motivo que o profeta Isaías louvou a Deus dizendo: “Nós nos alegraremos e cantaremos um hino de louvor por causa daquilo que o Senhor, nosso Deus, fez” (Is 61.10). 

Em Jesus, que nasceu em Belém, fomos vestidos e recebidos na família de Deus e nos tornamos herdeiros da salvação. E, assim, fomos libertados da condenação eterna. 

Deus em seu imenso amor não nos deixa tristes e abandonados. Assim como ele cuidou do seu povo no Antigo Testamento e o conduziu, assim também mantém a sua promessa de cuidado para conosco. 

No ano novo que se aproxima renovam-se oportunidades, graças ao amor do Pai celestial que tudo perdoa e, por isso, nós podemos renovar a nossa esperança e nos alegrar com a “roupa da salvação” de Jesus, que pagou pelos nossos pecados. 

Oremos: Bondoso Pai celestial, ensina-nos a não confiarmos em nossas próprias ações, manchadas pelo pecado. Faze-nos encontrar consolo e perdão em Cristo, a “roupa da salvação”. Em nome dele. Amém.