Publicado em: 02 de outubro de 2022
A pedra é Cristo 

Para: domingo, 02 de outubro de 2022
Texto: Mateus 21.33-46  

“A pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas. Isso foi feito pelo Senhor e é uma coisa maravilhosa!” (Mt 21.42) 

Jesus contou a seguinte história: “Certo agricultor fez uma plantação de uvas e pôs uma cerca em volta dela. Construiu um tanque para pisar as uvas e fazer vinho e construiu uma torre para o vigia. Em seguida, arrendou a plantação para alguns lavradores e foi viajar. Quando chegou o tempo da colheita, o dono mandou alguns empregados a fim de receber a parte dele. Mas os lavradores agarraram os empregados, bateram num, assassinaram outro e mataram ainda outro a pedradas. Depois de tudo isso, ele mandou o seu próprio filho, pensando: ‘O meu filho eles vão respeitar’. Mas, quando os lavradores viram o filho, disseram uns aos outros: ‘Este é o filho do dono; ele vai herdar a plantação. Vamos matá-lo, e a plantação será nossa’. Então agarraram o filho, e o jogaram para fora da plantação, e o mataram.” Depois disso, perguntou Jesus: “quando o dono da plantação voltar, o que é que ele vai fazer com aqueles lavradores?” (Mt 21.33-35, 37-40). 

Jesus Cristo contou essa história para chamar a atenção dos seus adversários e de todas as pessoas que a escutariam, tanto as daquele tempo quanto as de nossos dias, de que rejeitá-lo é o caminho para a exclusão do Reino de Deus.  

Todos os que se rebelam e rejeitam o Filho de Deus estão entregues à única opção que resta: uma eternidade longe do Senhor, no inferno. Não é o que Deus deseja. Por isso, através da morte de seu Filho, ele oferece o perdão dos pecados e a salvação eterna. Somos convidados a não rejeitar “a pedra que os construtores rejeitaram”. Afinal, essa pedra é Jesus, e ele é a pedra “mais importante de todas. Isso foi feito pelo Senhor e é uma coisa maravilhosa!” (Mt 21.42).  

Oremos: Amado Pai celestial, pela ação do teu Santo Espírito, mantém-nos unidos a Cristo. Ajuda-nos para que nunca o abandonemos nem rejeitemos, pois não queremos perder o perdão, a paz verdadeira e a salvação eterna. Em nome de Jesus. Amém.