Publicado em: 08 de janeiro de 2019
A morte que trouxe vida

Para: terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Leia em sua Bíblia: Romanos 6.1-4

“Assim, quando fomos batizados, fomos sepultados com ele por termos morrido junto com ele. E isso para que, assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova. ” (Rm 6.4)

Você sabia que provavelmente já morreu uma vez? Pergunta estranha essa, não é mesmo? Estranha, sim; mas não absurda. Essa pergunta provoca você a pensar sobre a melhor coisa que aconteceu na sua vida até hoje. É o que revela o apóstolo Paulo.

Em sua carta aos cristãos da cidade de Roma, no capítulo 6, versículo 4, Paulo escreveu: “Assim, quando fomos batizados, fomos sepultados com ele, por termos morrido juntamente com ele. E isso para que, assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova”. Portanto, morremos com Cristo no batismo. No versículo anterior, Paulo afirma: “Com certeza vocês sabem que, quando fomos batizados para ficarmos unidos com Cristo Jesus, fomos batizados para ficarmos unidos também com a sua morte”. Na prática significa que morremos para a condenação que o pecado coloca sobre nós e para a escravidão que ele impõe sobre as pessoas. É uma morte que liberta, que nos deixa livres da condenação e da escravidão do pecado. É uma morte que nos traz a vida, a qual não nos será tirada nem pela morte que nos espera, nem pela morte eterna. Morreremos porque somos pecadores e ainda sendo pecadores, contudo, de posse da vida que recebemos de Jesus Cristo por ocasião do nosso batismo. Por isso, a morte no batismo é a morte que traz a vida.

Você foi batizado? Você sabia que já morreu uma vez? Que bom! Por meio dessa morte, Jesus lhe deu a vida na companhia maravilhosa dele. Vida para sempre!

Oremos: Senhor Jesus, conserva nossa união contigo por meio da fé, para que passemos todos os nossos dias com a verdadeira vida, a qual nada tirará de nós. Em teu nome. Amém.