Publicado em: 10 de maio de 2021
A filantropia nas orações 

Para: segunda-feira, 10 de maio de 2021
Texto: Efésios 1.15-23  

Não paro de agradecer a Deus por causa de vocês. Eu sempre lembro de vocês nas minhas orações. (Ef 1.16) 

Éfeso era um grande centro comercial. Paulo passara cerca de três anos junto à congregação cristã da cidadeEle escreveu a Carta aos Efésios quando estava preso em Roma e instruiu a igreja a evitar doutrina paralela e mandamento humano. Ele também ensinou os cristãos serem leais exclusivamente a Cristo, a praticarem a fé cristã e a comprová-la por meio de boas obras. 

No início da carta, Paulo faz uma longa oração de louvor, agradecendo a Deus por ter abençoado aqueles que receberam a redenção e o direito de serem herdeiros com Cristo. E com júbilo no coração ele confessou:  “Não paro de agradecer a Deus por causa de vocês. Eu sempre lembro de vocês nas minhas orações” (Ef 1.16). 

Na oração de Paulo fica evidente o seu interesse pela vida espiritual de outras pessoas. Ele não orou por dificuldades ou questões financeiras, por problemas de saúde física ou graves enfermidades nem se referiu à sua condição de prisioneiro, solicitando liberdade. Paulo orou na cadeia pela igreja, pelos irmãos em Cristo, pelo povo do Senhor redimido por graça de Deus, mediante a fé no Salvador Jesus. Ele orou para que eles conhecessem sempre mais as riquezas da herança de Deus e pensassem no futuro glorioso que teriam com Cristo no céu. E seriam eles que continuariam a levar essa boa nova do evangelho de Jesus a outras localidades, povos e raças. Eis aí a motivação das orações do apóstolo! 

Qual é a motivação de suas orações? Você se alegra e louva ao Senhor quando observa o benefício que a Palavra de Deus produz na vida de seu semelhante? A humanidade precisa de mais gente que ora e intercede pela salvação dos outros, de mais gente que suplica por sabedoria espiritual para si e para o próximo. O mundo está carente de filantropia também nas orações! Ore, relembrando o amor de Deus por todos nós! 

Oremos: Ó Deus, oro para que essa paz que sinto em virtude do teu amor e perdão, possa também habitar no coração de multidões. Em nome de Jesus. Amém.