Publicado em: 22 de julho de 2023
Vontade de Deus

Para: sábado, 22 de julho de 2023
Leia em sua Bíblia: Romanos 8.26-27

“E Deus, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus.” (Rm 8.27)

Se você pudesse hoje fazer um pedido para Deus, o que você pediria? Depois de pensar sobre qual seria o pedido, pense: se o seu desejo fosse atendido isso seria realmente muito bom para você e para as pessoas do seu convívio?

Às vezes pedimos coisas para Deus que são, ao nosso ver, muito importantes. Mas, se pararmos para pensar, quantas são as coisas que já tivemos vontade de ter e que, depois, percebemos que são insignificantes ou até mesmo prejudiciais para a nossa vida?

A verdade é que às vezes não sabemos o que é melhor para nós, pois somos limitados e falhos. Mas Deus sempre sabe o que é o melhor, pois ele conhece toda a nossa vida, tudo o que já vivemos e o que ainda vamos viver. Por isso o apóstolo Paulo, na Carta aos Romanos, escreveu: “E Deus, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus” (Rm 8.27).

Deus sabe o que é melhor para nós e por isso ele age em favor do seu povo. Foi assim que ele tomou a iniciativa de enviar o seu Filho Jesus para morrer e ressuscitar para a nossa salvação. E se ele fez isso, com certeza também guiará todas as outras coisas em nossa vida.

Será que sabemos o que é o melhor para nós? Nem sempre. Mas Deus sabe e ele mesmo age em nosso favor. Portanto, coloquemos a nossa confiança no Salvador Jesus. Assim podemos ter a certeza de que estamos seguros, pois estamos na mão do Deus Todo-Poderoso que tem compaixão de nós.

Oremos: Querido Deus, estamos diante de ti para agradecer por orientares a nossa vida, pois muitas vezes não sabemos o que é melhor para nós. Por isso, nas tuas mãos nos entregamos pois sabemos do teu grande amor por nós. Ajuda-nos e guia-nos sempre. Em nome de Jesus. Amém.