Publicado em: 30 de março de 2021
Você vai morrer 

Para: terça-feira, 30 de março de 2021
Texto: 1Coríntios 15.19-26  

Assim como, por estarem unidos com Adão, todos morrem, assim também, por estarem unidos com Cristo, todos ressuscitarão. (1Co 15.22) 

Como vai você hoje? Está se sentindo bem? A saúde, como anda? Essas perguntas estão sendo feitas para lembrar-lhe: você vai morrer. Talvez hoje. Talvez daqui a muitos anos, mas vai morrer. Pois todos estamos unidos com Adão em nosso pecado. E a palavra de Deus é clara em dizer que “por estarem unidos com Adão, todos morrem” (1Co 15.22). 

A cada ano, muitas pessoas morremA cada ano, mortes por novas doenças, como a Covid19, acontecem. Mas muito mais gente morre de diversas doenças, acidentes, suicídio e tantas outras mazelas. E todas essas pessoas estavam “unidas com Adão”, ou seja, traziam o pecado original que nos trouxe a morte. Para não esquecer: você vai morrer. 

Alguém morreu há cerca de dois mil anos para que você não tenha que sofrer aquilo que o livro de Apocalipse chama de “a segunda morte”. Esse alguém é o Salvador Jesus Cristo. Ele também morreu, mas não ficou na morte. Ele ressuscitou ao terceiro dia e andou entre as pessoas novamente. Os seus discípulos estavam com medo naquele dia. Jesus apareceu a eles e disse: “Não tenham medo”. E por que não? Jesus afirmou: “Eu venci a morte”. 

Por “estarem unidos com Adão, todos morrem”. Seria triste se esse versículo terminasse assim, mas ele continua: “assim também, por estarem unidos com Cristo, todos ressuscitarão. 

Todos nós já nascemos unidos com Adão. E para estarmos unidos com Cristo, o Espírito Santo trabalha em nossa vida, assim como está fazendo neste momento. Ele está nos chamando a crer e dedicar a nossa vida a Jesus. Então, não fuja mais. Assim, na hora da sua morte, você também poderá ouvir: “Entre no meu Reino, onde você vai viver para sempre. 

Oremos: Senhor, a morte traz dúvidas. Mas, sabendo que tu me salvas, tenho mais calma e tranquilidade pois viverei com Jesus. Amém.