Publicado em: 19 de junho de 2020
Você se acha muito inteligente?

Para: sexta-feira, 19 de junho de 2020
Texto: Jó 38.1-11  

As suas palavras só mostram a sua ignorância; quem é você para pôr em dúvida a minha sabedoria? (Jó 38.2) 

No filme “O Código Da Vinci”, o texto de Jó 38.11 é citado. O livro de Jó mostra a conversa de um servo fiel, com seu Deus. Esse servo foi muitas vezes criticado por amigos e até mesmo pela própria esposa, que disse para ele, Jó, amaldiçoar a Deus e morrer. Mas  não amaldiçoou. Contudo, ele tinha muitas dúvidas por causa das coisas ruins que estavam acontecendo com ele. Se ele era um servo fiel, por que Deus permitia que tanta maldade chegasse à sua vida? E seus amigos queriam provar para Jó que ele tinha feito alguma coisa errada e, por isso, Deus o estava castigando. Jó não aceitava isso. E o próprio Deus lhe disse: “As suas palavras só mostram a sua ignorância; quem é você para pôr em dúvida a minha sabedoria?” (Jó 38.2). 

Infelizmente, muitas pessoas querem jogar sobre nós cargas que nós não podemos, nem precisamos, carregar. Às vezes, quando passamos por algum problema, logo alguém nos diz“Isso é porque você fez isso ou não fez aquilo. As pessoas associam as coisas ruins que nos acontecem com as maldades que nós praticamos. É como se você fizesse uma fofoca e, por isso, tivesse uma dor de cabeça. Daí o remédio deveria ser pedir perdão, parar de fofocar e a dor de cabeça passaria. Ou, como em muitos casos, ainda pedem que você pague um voto em certa igreja porque só então Deus vai ajudar você novamente. 

Não é assim. O nosso sofrimento não é resultado imediato de todas as nossas ações, embora algumas vezes possa ser. Sofremos a consequência do pecado que trazemos desde o nascimento e o único remédio para esse pecado é Jesus Cristo, que nos oferece o perdão. Você está com a alma doendo? Jesus tem o remédio, pela fé. Então, procure uma igreja que pregue o Cristo crucificado, que ensine a Palavra do Senhor. Isso é ser inteligente. 

Oremos: Amado Pai, peço que estejas sempre comigo, em momentos bons e em momentos ruins. Em nome de Jesus, meu Salvador. Amém.