Publicado em: 02 de janeiro de 2023
Você é pessoa religiosa?

Para: segunda-feira, 02 de janeiro de 2023
Leia em sua Bíblia: Mateus 3.7-12

“Quando João viu que muitos fariseus e saduceus vinham para serem batizados por ele, disse: — Ninhada de cobras venenosas! Quem disse que vocês escaparão do terrível castigo que Deus vai mandar?” (Mt 3.7)

Os fariseus e saduceus que foram até João Batista para serem batizados se consideravam extremamente religiosos. Eles faziam parte da elite religiosa do povo judeu. Eram vistos como exemplos de gente religiosa. Porém João Batista, o profeta de Deus, falou o que ninguém mais diria sobre eles. “Quando João viu que muitos fariseus e saduceus vinham para serem batizados por ele, disse: — Ninhada de cobras venenosas! Quem disse que vocês escaparão do terrível castigo que Deus vai mandar?” (Mt 3.7). Aqueles “religiosos” não passavam de “ninhada de cobras venenosas”, que não escapariam do terrível castigo que Deus mandaria.

O grande erro daquelas pessoas foi confiar numa religião construída sobre uma base falsa. Eles se chamavam de “filhos de Abraão” por serem descendentes dele e, por isso, automaticamente estavam dentro da verdadeira religião. Assim eles pensavam.

No entanto, ser filho desse ou daquele não garante a ninguém a segurança religiosa. Essa segurança vem de outra maneira, não por ter sangue dessa ou daquela raça. É presente de Deus para quem recebe de Jesus o perdão de todos os pecados. Ela não brota daquilo que pensamos sobre religião. Vem de fora de nós, do Filho de Deus, Jesus Cristo, pois só ele nos coloca debaixo do amor e da salvação que Deus se alegra em estender sobre nós.

Você é uma pessoa religiosa? A melhor resposta é: “sim, sou de Jesus, meu Salvador”.

Oremos: Senhor Jesus, rocha eterna a me salvar, hei de em ti me refugiar, pois és a fonte de onde brota a minha salvação. Amém.