Publicado em: 11 de maio de 2023
Vivos em Jesus

Para: quinta-feira, 11 de maio de 2023
Leia em sua Bíblia: João 14.18-21

“Daqui a pouco o mundo não me verá mais, mas vocês me verão. E, porque eu vivo, vocês também viverão.” (Jo 14.19)

“Está vivo!” Essa afirmação muitas vezes é proferida por um paramédico ou por um socorrista em uma situação de emergência, diante de um quadro desesperador de uma pessoa com grande risco de morte. Porém, após verificar-se os sinais vitais e ouvir-se “Está vivo!”, a sensação de alívio e é maior do que a angústia antes vivida.

Essa angústia diante dos perigos da vida foi tema de uma das últimas conversas de Jesus com os seus discípulos, antes da sua morte. Após Jesus deixar claro que teria de morrer, ressuscitar e subir ao céu para assim cumprir a sua missão em favor da humanidade, ele disse aos discípulos então desolados: “E, porque eu vivo, vocês também viverão” (Jo 14.19). Muito provavelmente os discípulos estavam atônitos com a revelação por parte de Jesus de que morreria, e somente foram entender as suas palavras de despedida no domingo de sua ressurreição, quando souberam que um anjo havia dito para as mulheres naquela manhã: “Por que é que vocês estão procurando entre os mortos quem está vivo? Ele não está aqui, mas foi ressuscitado” (Lc 24.5-6).

Assim como é consoladora e cheia de esperança receber a notícia de que está viva uma pessoa que amamos, muito maior é a alegria de saber que está vivo quem me ama incondicionalmente, Jesus. Jesus está vivo e pela sua vida nós vivemos. Enfrentamos angústias, aflições e preocupações semelhantes às vividas pelos discípulos. Jesus também nos diz: “Porque eu vivo, vocês também viverão”. Isso ele faz pela sua imensa graça e amor. Pela sua obra de cruz, Jesus que nos faz crer no amanhã, nos dá a certeza de que pela sua vida nós também vivemos e viveremos.

Oremos: Querido e amado Senhor, agradeço-te pela vida que tenho, pelo amanhã aqui nesta vida e pela vida que terei no amanhã. Guarda-me na fé para que jamais eu me esqueça que de ti tenho eterna vida. Amém.