Publicado em: 25 de outubro de 2022
Viver para agradar a Deus 

Para: terça-feira, 25 de outubro de 2022
Texto: 1Tessalonicenses 4.1-8 

“Finalmente, irmãos, vocês aprenderam de nós como devem viver para agradar a Deus; e é assim mesmo que vocês têm vivido. E agora pedimos e aconselhamos, em nome do Senhor Jesus, que façam ainda mais.” (1Ts 4.1) 

Dificilmente vivemos sem algum objetivo. Normalmente a vida tem sentido quando lutamos por alguma causa ou por alguém. Muitos pais já pensaram ou disseram: “A razão da minha vida e do esforço que faço são os meus filhos”. 

Na primeira Carta aos moradores da região de Tessalônica, o apóstolo Paulo estava justamente conversando com eles sobre uma causa muito importante: a vida que agrada a Deus. Ele os elogiou sobre o que haviam aprendido e, também, sobre seu esforço para colocar em prática esse aprendizado. 

As recomendações apostólicas são sempre atuais para aqueles cuja causa, ou sentido de vida, é querer agradar a Deus. Assim, o apóstolo Paulo escreveu: “O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados a ele e que fiquem livres da imoralidade. Que cada um saiba viver com a sua esposa de um modo que agrade a Deus, com todo o respeito e não com paixões sexuais baixas, como fazem os incrédulos, que não conhecem a Deus” (1Ts 4.3-5). 

Quando conhecemos a vontade do Senhor Deus, percebemos o quanto somos falhos em viver para agradar a ele. E isso seria desesperador se ele não tivesse providenciado uma solução. A Bíblia Sagrada nos diz que “Deus não nos chamou para vivermos na imoralidade, mas para sermos completamente dedicados a ele” (1Ts 4.7). Sim, o Senhor nos chamou, por meio da fé em Cristo, a vivermos para agradar a ele. Quando desagradamos a Deus, é por meio dessa fé em Jesus que nos arrependemos dos nossos pecados, recebemos o perdão e voltamos para a sua Palavra que é cheia de consolo, amor e misericórdia. 

Oremos: Amado Pai celestial, somos imensamente agradecidos porque nos chamaste, pela obra do teu Espírito Santo, a crermos em Jesus como nosso Salvador. Fortalece a nossa fé para vivermos, cada dia, com o objetivo de agradar a ti em serviço e amor ao próximo. Em nome de Jesus. Amém.