Publicado em: 07 de novembro de 2023
Vivendo em amor e paz

Para: terça-feira, 7 de novembro de 2023 

Texto: 1Tessalonicenses 4.9-12 

Não há necessidade de lhes escrever a respeito do amor pelos irmãos na fé, pois o próprio Deus lhes ensinou que vocês devem amar uns aos outros.” (1Ts 4.9) 

Falar de amor e paz é sempre maravilhoso. Mas como é difícil viver em amor e paz! O mundo clama por isso, mas sabemos que não é uma realidade constante. Pelo contrário, muitas vezes o ódio e a guerra tomam conta da vida das pessoas. 

O apóstolo Paulo fala sobre como deveria ser a nossa vida cristã usando estas duas pequenas palavras de grande importância: amor e paz. Ele disse que “o próprio Deus lhes ensinou que vocês devem amar uns aos outros” (1Ts 4.9). Ele também disse: “Procurem viver em paz, tratem dos seus próprios assuntos e vivam do seu próprio trabalho” (1Ts 4.11). 

Por que isso não é uma realidade permanente no mundo, ao menos entre os cristãos? Por causa do pecado. Não é possível ter essas qualidades do amor e da paz em nossas vidas por nós mesmos. Precisamos que Deus nos ensine a amar e precisamos da paz de Cristo em nossa caminhada. Jesus disse: Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá” (Jo 14.27). 

Equipados com o amor e com a paz de Jesus, nossa vida serve de testemunho para os que não creem. Como disse o apóstolo: “Assim, aqueles que não são cristãos os respeitarão” (1Ts 4.12)Com a ação de Deus na nossa vida, amor e paz se tornam uma realidade presente. Não com perfeição aqui neste mundo, mas Deus nos motiva a viver corretamente. A Bíblia diz: Amigos, se foi assim que Deus nos amou, então nós devemos nos amar uns aos outrosNós amamos porque Deus nos amou primeiro” (1Jo 4.11, 19). 

A morte de Jesus na cruz trouxe o amor e a paz que precisávamos, trouxe a solução que o mundo tanto precisa: a salvação eterna, onde o amor e a paz vão sempre reinar. 

Oremos: Senhor, obrigado pelo teu amor e pela tua paz. Ajuda-nos a espalhar essa realidade na vida das pessoas. Amém.