Publicado em: 12 de outubro de 2017
Vivemos contando os dias

Para: Quinta-feira, 12 de outubro de 2017 – Dia das Crianças

Texto: Salmo 90.12-17

“Faze com que saibamos como são poucos os dias da nossa vida para que tenhamos um coração sábio.” (Sl 90.12)

Quando somos crianças, olhamos para os maiores do que nós e ficamos desejando ter a mesma força, a mesma altura, as mesmas habilidades. Quando somos adolescentes, olhamos para os jovens e invejamos a sua beleza e liberdade. Quando somos jovens, queremos as realizações e conquistas dos adultos. Quando nos tornamos adultos, começamos a ter medo de envelhecer, e aí, finalmente, compreendemos como era bom sermos crianças…

Nossa vida segue assim, com desejos para o futuro ou saudades do passado. Nesse tempo todo, Deus, que não está preso ao nosso tempo, olha para nós com profunda compaixão. Com certeza ele gostaria que entendêssemos como cada dia é um presente. Ele gostaria que, ao invés de ficarmos invejando o que está à frente ou lamentando o que já foi, usássemos o tempo do agora para viver de maneira completa. No Salmo 90, versículo 12, Moisés pede a Deus: “Faze com que saibamos como são poucos os dias da nossa vida para que tenhamos um coração sábio”.

A sabedoria divina para o presente é nos fazer notar como essa vida é rápida e frágil, e como há muito mais nos esperando. É sabedoria que nos lembra da eternidade que Jesus nos conquistou com sua morte e ressurreição, para que não tenhamos medo do futuro nem sentimento de culpa pelo passado.

Com Deus, nossa vida toda é um maravilhoso presente para ser recebido com a alegria de uma criança. Continuamos olhando para a frente, porém contando os dias para aquele momento em que estaremos totalmente unidos com Jesus.

Oremos: Deus, meu Pai, ajuda-me a não esquecer como a minha vida aqui é breve e especial, e a também me lembrar da vida eterna que Jesus me deu. Que eu viva sempre alegre com o teu amor. Amém.