Publicado em: 26 de junho de 2022
Visita especial 

Para: domingo, 26 de junho de 2022
Texto: Mateus 10.40-42  

“Quem recebe vocês está recebendo a mim; e quem me recebe está recebendo aquele que me enviou.” (Mt 10.40) 

Receber uma visita em nossa casa pode nos encher de alegria. Nós nos sentimos honrados por termos sido lembrados e, em resposta, fazemos de tudo para receber bem os visitantes. Queremos que eles se sintam bem, como se eles estivessem na própria casa.  

Agora, você já imaginou receber a visita de Deus em sua casa? É isso o que acontece quando recebemos um mensageiro de Deus chamado, ordenado e enviado pelo próprio Deus para representá-lo. Jesus nos revela essa verdade no Evangelho de Mateus: “Quem recebe vocês está recebendo a mim; e quem me recebe está recebendo aquele que me enviou” (Mt 10.40). 

Essa recomendação Jesus entregou aos seus discípulos ao enviá-los para testemunhar do seu amor e da sua obra de salvação. Após Jesus falar aos discípulos sobre as várias dificuldades que eles enfrentariam aqui no mundo por anunciar que ele é o Messias, o Salvador prometido, ele anunciou que eles não estariam sozinhos, mas que o próprio Deus os acompanharia nessa nobre tarefa de apresentar o seu próprio filho ao mundo. E eles, ao anunciar o Salvador, estariam representando o próprio Deus. Assim, ao recebermos um mensageiro de Deus no caráter de mensageiro estamos recebendo a Cristo, e ao recebermos a Cristo, estamos recebendo o próprio Pai, que o enviou. 

Que honra! Que visita especial! Termos em nossa casa a presença do próprio Deus, que nos criou, nos ama, nos perdoa através da fé em seu filho Jesus e deseja a nossa salvação. Que possamos receber bem os seus mensageiros e que a sua presença diária seja uma realidade em nossa vida e nos prepare para vivermos eternamente com o nosso Criador, Salvador e Santificador no céu.

Oremos: Amado Deus, que a tua presença em nosso lar seja diária e que tu possas ser bem recebido sempre, pois tu és uma visita especial. Em nome do Salvador Jesus. Amém.