Publicado em: 22 de março de 2022
Vidas dominadas pelo amor

Para: terça-feira, 22 de março de 2022
Texto: Efésios 5.1-7  

“Que a vida de vocês seja dominada pelo amor.” (Ef 5.2) 

Onde mora o amor? O clima nas redes sociais não tem sido nada amistoso. Discussões sobre diferentes assuntos afetam pessoas e destroem amizades. Em muitos lares, a irritação, a impaciência, as palavras agressivas e até a violência estão presentes. Onde mora o amor? 

Na Carta aos Efésios, capítulo 5, o apóstolo Paulo escreveu: “Que a vida de vocês seja dominada pelo amor”. Não é um decreto. Não é lei. Há um motivo: “Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu a sua vida por nós” (Ef 5.2). 

Jesus Cristo deu a sua vida em sacrifício por nós, sendo nosso substituto na cruz, para perdoar nossas dívidas. Ele não impôs condições para fazer isso. Foi simplesmente por um amor incondicional. E tudo isso ele fez para que nossa vida fosse transformada, para que a alegria do perdão e a esperança de uma vida que não termina se manifestem em nossas palavras e gestos.  

O amor de Jesus também nos deu uma nova identidade. Paulo escreveu: “Vocês são filhos queridos de Deus. Vocês fazem parte do povo de Deus” (Ef 5.1, 3). Que bênção! Que privilégio para você e eu, que somos amados por Deus todos os dias. 

É verdade que a convivência em amor está difícil nos dias atuais. Mas pode ser diferente. Deus deseja e capacita para que haja um ninho de amor no seu coração. Se isso acontecer, haverá um ninho de amor no seu lar, na sua família. E, juntando os vários ninhos de amor, poderemos respirar mais amor em nossos relacionamentos, nas ruas de nossas cidades e nas redes sociais. 

Lembrem-se sempre: “Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu a sua vida por nós”. 

Oremos: Pai de amor, obrigado pelo teu amor, revelado em Jesus Cristo. Enche o nosso coração com esse amor, fazendo-o transbordar em nossos relacionamentos. Em nome de Jesus. Amém.