Publicado em: 02 de abril de 2024
Vida nova, de verdade! 

Para: terça-feira, 02 de abril de 2024
Texto: Colossenses 3.1-7 

“Cristo é a verdadeira vida de vocês”. (Cl 3.4) 

“A verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas” (Lc 12.15). Quem disse isso não foi algum filósofo ou guia religioso popular de nossos dias, mas Jesus, quando queriam que ele fosse o juiz numa disputa de herança. 

Vemos nas notícias do dia a dia que muita gente, mesmo possuindo muitas coisas, não tem uma vida feliz. Muitos gostariam de ter uma vida nova, diferente, realmente feliz, mas não encontram isso na riqueza, nos vícios, nos prazeres e em outras coisas que o mundo oferece. 

O apóstolo Paulo afirma que “Cristo é a verdadeira vida de vocês” (Cl 3.4). Quem crê em Jesus, diz Paulo, está unido a Deus e por isso pode ter uma vida realmente nova e verdadeira, mesmo sendo ainda pecador e vivendo num mundo cheio de pecado. Quando olhamos para nós mesmos, vemos nossos pecados e o pecado ao nosso redor, mas quando olhamos para Cristo, vemos nossa nova identidade, pois recebemos sua justiça perfeita e a verdadeira vida, com as quais ele nos reveste quando cremos nele.  

Cristo é a nossa verdadeira vida porque ele nos veste com o “novo eu”. Ele nos transforma em novas pessoas. Essa vida do “novo eu” em nós é nossa porque Jesus morreu e ressuscitou por nós, pagando pelos nossos pecados e nos unindo com Deus, dando-nos a cada dia a chance de morrer e ressuscitar com Cristo, tendo então a vida verdadeira que é nova porque não depende das riquezas e coisas do mundo. 

Mesmo que aqui nesta vida ainda tenhamos sofrimentos, problemas e dificuldades, sabemos que nossa vida está escondida com Cristo, que nos dá esta certeza: “Cristo é a verdadeira vida de vocês, e, quando ele aparecer, vocês aparecerão com ele e tomarão parte na sua glória” (Cl 3.4). 

Oremos: Senhor Deus, obrigado porque em Cristo tu nos dás vida nova, de verdade. Ajuda-nos a vivê-la com alegria e reparti-la com muita gente. Amém.