Publicado em: 12 de abril de 2023
Ver Jesus

Para: quarta-feira, 12 de abril de 2023
Leia em sua Bíblia: João 20.24-29

“Você creu porque me viu? — disse Jesus. — Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram!” (Jo 20.29)

A visão é um importante sentido do nosso corpo, muito usada nas mais diversas atividades que praticamos em nosso dia a dia. A visão é também utilizada como um meio para comprovarmos coisas das quais ouvimos falar.

Foi o que aconteceu no texto de João 20.24-29. Os discípulos estavam reunidos com medo, quando de repente, Jesus se fez presente no meio deles. Mas Tomé não estava lá. Assim, ele não acreditou no que os seus amigos viram e relataram. Ele precisa ver com os próprios olhos. E Jesus apareceu novamente e mostrou-se a ele também. E Jesus disse a Tomé:  “Você creu porque me viu? Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram!” (Jo 20.29).

Não temos a oportunidade, como Tomé e os demais discípulos tiveram, de ver Jesus com os nossos próprios olhos. Mas somos ainda mais felizes pois a nossa visão não nos impede de crer no Salvador Jesus. Nós podemos vê-lo com nossos olhos da fé e assim recebemos dele todas as bênçãos que ele tem prometido aos seus filhos.

Dessa forma, somos convidados a não sermos descrentes como foi Tomé. A cada dia Jesus tem dado provas de sua existência, ele tem sido bondoso e generoso. Mesmo assim há um número grande de pessoas que ainda suspeitam da veracidade do relato da ressurreição de Jesus. Para crer que ele realmente ressuscitou, não é preciso ver, é preciso confiar. E essa confiança é obra do Espírito Santo em nossa vida. Ele trabalha todos os dias para tirar do nosso coração todas as dúvidas e para nos dar a certeza de que mesmo que não possamos ver, Jesus realmente ressuscitou e está ao lado do Pai, de onde derrama ricamente sobre nós o seu perdão e a sua graça.

Oremos: Amado Pai celestial, tira do meu coração todas as dúvidas e ensina-me a crer de todo coração em ti e em tua ressurreição. Amém.