Publicado em: 05 de julho de 2018
Venham e vejam

Para: Quinta-feira, 5 de julho de 2018

Leia em sua Bíblia: Salmo 66.1-7

“Venham e vejam o que Deus tem feito, vejam com espanto as coisas que ele tem feito em favor das pessoas.” (Sl 66.5)

É um momento único poder compartilhar com as pessoas que estão ao nosso redor uma notícia importante: comunicar sobre o filhinho que acabou de nascer, a aprovação no vestibular, um emprego novo. Enfim, compartilhar uma situação especial, não apenas por meio de uma comunicação, mas expressando toda a nossa alegria.

O salmista tem algo muito importante para falar: “Venham e vejam o que Deus tem feito, vejam com espanto as coisas que ele tem feito em favor das pessoas” (Sl 66.5). O autor nos faz perceber algumas das grandes ações de Deus ao povo de Israel, como dividir “o mar em terra seca” e depois fazer com que o povo pudesse atravessar o “rio a pé”. Essas foram pequenas frações das coisas que Deus fez em favor deles. Então, agora venham e vejam a maior ação de amor que Deus realizou em favor de toda a humanidade: “Ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele” (1Jo 4.9). Pela fé, a morte e ressurreição de Cristo se tornaram a nossa morte e ressurreição para uma nova vida. Assim, unidos a Cristo, continuamos recebendo as ricas bênçãos de Deus.

Dentro de todas as bênçãos recebidas, sem sombra de dúvida, a melhor e a mais importante é poder fazer parte do Reino de Deus. Nada fizemos ou merecemos para receber esse amor, mas mesmo assim, Deus não se cansa de mostrar as coisas que ele tem feito em favor de todos nós. Portanto, com corações agradecidos, alegremo-nos diariamente porque um dia Deus conduziu alguém para nos fazer o convite: “Venham e vejam o que Deus tem feito”.

Oremos: Querido Deus e Pai, como é bom receber o convite da salvação. Que possamos todos os dias convidar mais pessoas a viverem contigo nos céus. Em nome de Jesus. Amém.