Publicado em: 11 de julho de 2018
Vendo e ouvindo Jesus

Para: Quarta-feira, 11 de julho de 2018

Leia em sua Bíblia: Lucas 10.21-24

“Eu afirmo a vocês que muitos profetas e reis gostariam de ter visto o que vocês estão vendo, mas não puderam e gostariam de ter ouvido o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram.” (Lc 10.24)

Os discípulos de Jesus foram honrados pela sua presença e ensinamentos. Ao caminhar com Jesus, seguindo-o por diversos lugares e presenciando diferentes momentos ao lado do mestre, os discípulos experimentaram o verdadeiro amor de Deus. O próprio Jesus os fez refletir sobre esse privilégio de ver e ouvir o próprio Filho de Deus, segundo o relato no evangelho de Lucas, capítulo 10, versículo 24: “Eu afirmo a vocês que muitos profetas e reis gostariam de ter visto o que vocês estão vendo, mas não puderam; e gostariam de ter ouvido o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram” (Lc 10.24).

Para nós, hoje, é fácil entender a história de Jesus e sua caminhada com os discípulos. Basta abrirmos uma Bíblia e ler o que está ali. Mas a Bíblia é mais do que um simples livro. Ao ler o que está ali escrito também experimentamos o verdadeiro amor de Deus. A Bíblia é a Palavra de Deus e nos mostra tudo o que precisamos para conhecer, ver e ouvir Jesus.

Por meio da Palavra de Deus sabemos que Jesus veio ao mundo para cumprir a mais importante de todas as missões que alguém já teve: salvar a humanidade da morte eterna. Por meio da sua morte e ressurreição, Jesus salvou a cada um de nós, e nos garantiu o acesso à vida eterna. Creia em Jesus e experimente o verdadeiro amor de Deus na sua vida hoje mesmo.

Você pode encontrar mais detalhes sobre o amor de Deus por você na Bíblia Sagrada. Leia a Bíblia hoje mesmo e todos os dias. Crie um hábito de leitura da Palavra de Deus e tenha o privilégio de ouvir Jesus.

Oremos: Gracioso Pai celestial, muito obrigado por nos amares tanto, a ponto de entregar o seu único Filho para pagar pelos nossos pecados. Jesus sofreu o que nós merecíamos sofrer. Fortalece a nossa fé em ti e não nos deixes desanimar na nossa caminhada rumo à vida eterna. Em nome de Jesus oramos. Amém.