Publicado em: 07 de fevereiro de 2020
Vamos confiar em Deus 

Para: sexta-feira07 de fevereiro de 2020
Texto:  

Os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.” (Is 40.31) 

Confie em Deus que vai dar tudo certo! Quem já não ouviu ou disse essa frase, especialmente nas horas difíceis ou diante de um grande desafio, ou até mesmo numa instabilidade emocional ou problema de família? Enfim, a frase é animadora porque transporta para Deus a força necessária para o livramento das angústias vividas pelo ser humano. 

Sem dúvida alguma, por diversas vezes vivemos situações que nos afligem e nos deixam preocupados, sem perspectivas ou esperança. Parece que o chão se abriu e estamos sendo engolidos por ele. São dilemas de famílias, preocupação com os filhos, com desemprego, problemas de saúde, atrito nos relacionamentos e tantos outros motivos que podem nos levar ao desânimo e à preocupação com o futuro. 

Quando tudo parece estar sem perspectiva, quando as forças se foram, somos encorajados pelo profeta Isaías que afirma: “Os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam” (Is 40.31). Como isso faz a diferença em nós! Somente Deus, que é maravilhoso conosco, é capaz de tão grande incentivo e poder. Ele nos dá novas forças para enfrentarmos o nosso cotidiano. 

Isso significa que para Deus nada é impossível. Podemos sempre nos colocar diante dele, com os nossos dilemas e com as nossas preocupações. Não vamos nos livrar deles, mas vamos confiar em Deus que vai dar tudo certo, segundo a sua vontade. As nossas forças sempre serão renovadas. E mesmo que venhamos a tropeçar, cair ou desconfiar, Deus vem ao nosso encontro por meio de Jesus e sentimos o perdão dos nossos pecados. E isso é uma grande bênção para todos nós. 

Oremos: Querido e bondoso Deus, não temos palavras para expressar a nossa gratidão pelo teu cuidado amoroso conosco. Confiamos em ti e temos a esperança de que vai dar tudo certo. Por Jesus. Amém.