Publicado em: 09 de fevereiro de 2020
Vamos anunciar o evangelho 

Para: domingo09 de fevereiro de 2020
Texto:  

Vamos aos povoados que ficam perto daqui, para que eu possa anunciar o evangelho ali também, pois foi para isso que eu vim. (Mc 1.38) 

As pessoas têm oportunidades para ouvir a Palavra de Deus. O ensino da Palavra de Deus é essencial para que permaneçamos na verdade que liberta. Quanto maiores forem as oportunidades para ouvirmos ou lermos a Palavra de Deus, maiores serão as nossas chances de entendermos e continuarmos firmes no que sabemos sobre ele. O próprio Jesus nos deixa uma lição importante sobre isso.  

Certa vez, Jesus saiu bem cedo para orar. Ao ser procurado pelos seus discípulos, ele respondeu: “Vamos aos povoados que ficam perto daqui, para que eu possa anunciar o evangelho ali também, pois foi para isso que eu vim” (Mc 1.38). Há um interesse especial de Jesus para que as pessoas conheçam o evangelho, pois somente assim elas permanecerão firmes em sua fé. 

Não é sem motivo que a Igreja cristã continua anunciando o evangelho nos dias de hoje. O conteúdo do evangelho revela Jesus, o nosso Salvador. Deus sempre teve interesse pelo ser humano, desde o princípio. Mesmo com a queda em pecado, quando o ser humano desobedeceu a Deus, o Criador fez a promessa de enviar o Salvador. Jesus é cumprimento dessa promessa. Ele mesmo anunciava a respeito do Reino do Céu para as pessoas a fim de que elas confiassem em Deus e fossem salvas. 

É um privilégio, portanto, também recebermos essa boa notícia sobre o amor de Deus por nós. Já não somos mais escravos, porém, livres. Jesus já veio, morreu pelos nossos pecados e nos garantiu a salvação eterna. Quando, então, lemos ou ouvimos a sua Palavra, somos lembrados desse seu grande amor por nós. E isso nos anima ainda mais a acreditar e confiar nele, e viver na expectativa de nos encontrarmos com ele, na eternidade. 

Oremos: Bondoso Deus, como é agradável ouvirmos e lermos o evangelho que fala de Jesus, o nosso Salvador! Obrigado por tantos líderes cristãos que contribuíram pregando essPalavra que chega também a nós. Que muitos ainda possam ouvir e crer em ti. Amém.