Publicado em: 20 de fevereiro de 2021
Valendo! 

Para: sábado, 20 de fevereiro de 2021
Texto: Romanos 10.8-13  

Isso vale para todos, pois não existe nenhuma diferença entre judeus e não judeus. Deus é o mesmo Senhor de todos e abençoa generosamente todos os que pedem a sua ajuda. (Rm 10.12) 

Existem muitas brincadeiras ou competições que são iniciadas com um sonoro valendo!” A afirmação, nesse caso, pode ter o sentido de ” ou “vai, mostrando que, a partir de então, a brincadeira, ou competição, começou e passou a valer. 

Na Carta do apóstolo Paulo aos Romanos podemos, de certa forma, concluir que Deus está dizendo aos primeiros cristãos e, também para nós, um sonoro valendo!” Em Romanos 10.8-13, o apóstolo Paulo lembrou que a mensagem do amor e perdão em Cristo não é exclusiva para algumas pessoas, ou apenas para uma etnia ou uma nacionalidade. Mas, sim, que a mensagem de salvação eterna é para as pessoas do mundo todo. Infelizmente, nem sempre conseguimos entender perfeitamente a vontade de Deus, ignorando esse sonoro valendo de Deus. Chegamos ao ponto de acreditar que a mensagem do perdão já está bem propagada, ou que talvez alguns não sejam merecedores de ouvir a mensagem do perdão em Cristo. 

Deus, felizmente, deixa bem explícita qual é sua vontade: “Isso vale para todos, pois não existe nenhuma diferença entre judeus e não judeus. Deus é o mesmo Senhor de todos e abençoa generosamente todos os que pedem a sua ajuda” (Rm 10.12). Lembre-se sempre: a palavra de Deus só chegou até nós porque alguém, em algum momento, entendeu essa mensagem e cumpriu a vontade de Deus. Atualmente, Deus continua falando valendo, nos incluindo no seu Reino e desejando que anunciemos a boa notícia do perdão. 

Então, que tal anunciar esta mensagem também aos seus grupos de relacionamento? Agora é com você: valendo! 

Oremos: Senhor Deus, obrigado pelas oportunidades que tenho de ouvir tua mensagem de amor. Fortalece minha fé e molda-me conforme a tua Palavra, usando-me para anunciar o teu amor ao mundo. Em nome de Jesus. Amém.