Publicado em: 12 de abril de 2021
Vai passar

Para: segunda-feira, 12 de abril de 2021
Texto: Salmo 30.1-5  

A sua ira dura só um momento, mas a sua bondade é para a vida toda. O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria. (Sl 30.5) 

Parece uma expressão vaga. Em alguns casos, pode ser melhor nem falar. Mas é verdade, por mais simples que pareça: vai passar. Não importa o tamanho da dor, independentemente da duração do sofrimento, é certo que tudo vai passar. Afinal, nossa própria vida é passageira e nós mesmos passamos. 

Mas a expressão “vai passar, para não se tornar algo vazio e sem sentido de se dizer, deve ser acompanhada da certeza sobre aquilo que vai durar: o amor do Senhor Deus dura para sempre. É o que o salmista quis mostrar quando cantou: “A sua ira dura só um momento, mas a sua bondade é para a vida toda. O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria (Sl 30.5). O salmista havia passado por momentos difíceis e gritou pedindo a ajuda de Deus. Afinal, ele lembrava do que Deus já havia feito e dava graças ao Senhor por isso. Ele sabia que o amor de Deus dura para sempre. 

O amor de Deus por nós, que é eterno, fez até mesmo com que Jesus, o seu Filho, passasse voluntariamente por dores e sofrimento. Ele fez isso a fim de pagar o preço para que nós fôssemos salvos da condenação por nossos pecados e para que tivéssemos a certeza de uma vida futura, que durará para sempre, mas sem lágrimas nem dores. 

Há o choro que dura uma noite. Também há o sofrimento que se arrasta por uma vida inteira. Mas, em Cristo, há uma certeza: vai passar, e de modo grandioso. Pois, assim como Jesus passou pela morte e ressuscitou, tudo há de passar para cada um de nós, que um dia também ressuscitaremos e teremos nova vida no seu Reino de paz, alegria e amor eternos. 

Oremos: Bondoso Deus, não fiques irado por nossos pecados, mas perdoa-nos por amor de Jesus. Nos sofrimentos desta vida, ajuda-nos também a amar, perdoar e confiar que tudo, no teu tempo, vai passar. Que possamos um dia passar, junto com Jesus, para o teu Reino celestial. Amém.