Publicado em: 26 de agosto de 2022
Vai ficar tudo bem 

Para: sexta-feira, 26 de agosto de 2022
Texto: Jeremias 15.15-21  

“Eles lutarão contra você, mas não conseguirão derrotá-lo, pois eu estarei com você para protegê-lo e salvá-lo.” (Jr 15.20) 

“Vai ficar tudo bem”. Essa foi uma frase muito utilizada especialmente em cartazes pintados por crianças durante o ano de 2020, quando o mundo passou a enfrentar a pandemia de COVID-19. A ideia com esses cartazes colocados nas janelas ou portas das casas era transmitir esperança nos dias mais difíceis, de confinamento e incertezas quanto ao futuro.  

Incertezas quanto ao futuro e isolamento também fizeram parte da vida do profeta Jeremias. Não, ele não enfrentou uma pandemia no período de sua vida. Mas, em razão do seu ofício como profeta e pela sua fé no Senhor, enfrentou um povo rebelde e violento contra a Palavra de Deus. Jeremias se sentiu isolado, foi preso e soube que planejavam sua morte. Nesses momentos de profunda tristeza o profeta questionou sobre sua vida e ofício de profeta, pelo difícil presente e pela incerteza do amanhã. 

Mas, nesses momentos bem difíceis, Jeremias foi alimentado com a notícia de que “Vai ficar tudo bem”. Deus não pintou um cartaz para o profeta. Ele simplesmente disse: “pois eu estarei com você para protegê-lo e salvá-lo” (Jr 15.20).   

E ficou tudo bem. Ficou tudo bem com a concretização da vinda do Salvador Jesus para toda a humanidade. Com a fé e esperança depositadas na obra de Cristo, podemos também afirmar “tudo vai ficar bem”. Isso em razão de que Deus nos diz, dia após dia, o mesmo que disse a Jeremias: “pois eu estarei com você para protegê-lo e salvá-lo”. 

Ainda que o momento seja difícil, que os questionamentos sejam grandes no presente e que tenhamos incertezas quanto ao futuro, em Jesus, com sua morte na cruz e pela fé no seu amor, paz, perdão e salvação, podemos crer nas palavras “vai ficar tudo bem”. 

Oremos: Amado Pai, muito obrigado porque pela tua obra na cruz posso ter a certeza de que tudo ficará bem. Guarda-me nessa fé. Em nome do Salvador Jesus. Amém.