Publicado em: 21 de dezembro de 2023
Vai durar para sempre

Para: quinta-feira, 21 de dezembro de 2023
Leia em sua Bíblia: Salmo 89.1-5 

“Sei que o teu amor dura para sempre.” (Sl 89.2) 

Certo dia um senhor aposentado disse a um amigo: “Comprei um carro novo. Fiz isso, porque acho que este vai ser o último carro que vou ter”. Mas o amigo respondeu: “Eu não teria tanta certeza assim”. Com isto, além de ser simpático, dando a entender que esperava que o amigo fosse viver ainda muitos anos, queria dizer que aquele automóvel certamente não iria durar tanto assim. 

Esta história sugere a pergunta a respeito da duração das coisas. Faz muito que vivemos na cultura do “use e jogue fora”. Pense um pouco: você sabe ou lembra qual o objeto mais antigo em sua casa? Há quanto tempo foi adquirido? Quanto tempo vai durar? Parece que hoje tudo tem prazo de validade. Num certo sentido, tem de ser assim. Se tudo durasse uma “eternidade”, as fábricas fechariam, o comércio deixaria de vender e seria ruim para todos. 

O Natal que se aproxima já está durando dois mil anos. E este Natal do nascimento de Jesus será lembrado até o fim dos tempos. Não porque nós não vamos “deixar a peteca cair”, mas porque sabemos que o amor de Deus dura para sempre (Sl 89.2). A fidelidade dele é tão firme como o céu. Enquanto houver céus e terra, Deus será fiel. 

Deus fez uma aliança com seu servo, o rei Davi, prometendo que da descendência dele viria o Messias, o Cristo. Como o amor de Deus dura para sempre, esta promessa se cumpriu, com o nascimento de Jesus, o filho de Davi, o rebento que sai do tronco de Jessé. Amor que durou tanto tempo é um amor que dura para sempre. Não tem prazo de validade. Não está programado para acabar. É amor eterno. É amor que se renova no Natal.  

Oremos: Senhor, num mundo de coisas passageiras, somos animados pela certeza de que o teu amor é eterno. Obrigado por nos amares em Jesus. Amém.