Publicado em: 29 de janeiro de 2021
Vá sem medo! 

Para: sexta-feira, 29 de janeiro de 2021
Texto: Jeremias 1.17-19 

“Jeremias, prepare-se para ir. Vá dizer a eles tudo o que eu mandar.” (Jr 1.17) 

Deus chamou Jeremias e enviou esse profeta com uma tarefa difícil, mas necessária: “Jeremias, prepare-se para ir. Vá dizer a eles tudo o que eu mandar” (Jr 1.17)Ele deveria alertar o povo de Israel, as pessoas do povo e até mesmo os sacerdotes e o rei, de que estavam vivendo em pecado e precisavam se arrepender. Ninguém gosta de ter os seus pecados e erros apontados, muito menos as pessoas que deveriam ser exemplo, como os líderes religiosos e civis. Por isso, a missão de Jeremias foi difícil. Ele sofreu muito, mas não deixou de ir e anunciar tudo o que o Senhor mandou. E ele fez isso por causa do amor de Deus, que queria salvar aquelas pessoas. 

Hoje Deus também chama e envia pessoas com essa missão de alertar aqueles que vivem em pecado para que se arrependam e confiem em Jesus Cristo, o Filho de Deus, como Salvador. E ele faz isso não porque elas mereçam ou tenham feito algo especial. Ele faz isso porque você e eu somos seus filhos amados e os quais ele quer ter consigo, hoje e para sempre. Sim, Deus chama e envia pessoas para anunciar a sua Palavra que mostra o pecado e aponta para o perdão. São cristãos, pastores ou não, que cumprem a missão de Deus de falar do amor dele em Jesus.  

E como você reage a essa Palavra de Deus? Há duas possibilidades: fazer como o povo de Israel, que fechou seus ouvidos e corações e preferiu continuar longe de Deus. Ou ouvir e, com fé em Jesus, receber o perdão divino. 

Mas Deus igualmente chama você para falar do Salvador às pessoas com quem vive. Você também faz parte da missão divina de salvar as pessoas. Confie em Jesus e testemunhe do amor dele por todos. Sem medo, e por amor! 

Oremos: Querido Deus, prepara o meu coração para ouvir a tua Palavra e, com fé, voltar arrependido a ti. Mas prepara o meu coração também para, sem medo, falar do amor que revelas em teu Filho Jesus, o Salvador. Amém.