Publicado em: 02 de julho de 2023
Uma visita especial

Para: domingo, 02 de julho de 2023
Leia em sua Bíblia: Mateus 10.40-42

“Quem recebe você está recebendo a mim; e quem me recebe está recebendo aquele que me enviou.” (Mt 10.40)

Certa vez Jesus enviou os seus discípulos para pregarem a mensagem de Deus para as pessoas. Eles deveriam anunciar que o Reino de Deus estava perto, e deveriam também curar doentes e expulsar espíritos maus. Jesus ordenou-lhes também que não levassem consigo dinheiro para a viagem e que, ao entrarem em uma cidade, procurassem quem os quisesse receber em casa. Ao entrar numa casa deveriam dizer: “Que a paz esteja nesta casa” (Mt 10.12).

É verdade que, infelizmente, muitas pessoas não quiseram acolher os discípulos de Jesus e não quiseram ouvir a mensagem que eles tinham para anunciar. Mas as pessoas que os receberam, receberam a presença do próprio Deus por meio da mensagem anunciada. “Quem recebe vocês está recebendo a mim; e quem me recebe está recebendo aquele que me enviou” (Mt 10.40), Jesus afirmou. Essa verdade serviu de incentivo e conforto para que os discípulos não perdessem o ânimo de anunciar a mensagem de Deus em meio às dificuldades e ao enfrentarem a rejeição por parte de algumas pessoas. Mas a afirmação de Jesus serve também para nós.

Quando nós ouvimos a palavra de Deus estamos recebendo a presença do próprio Deus. É ele que vem nos visitar por meio da sua palavra. Ele quer entrar em nossa casa e abençoar toda a nossa vida com a paz que somente ele pode dar. Essa paz nos é oferecida por meio da mensagem da morte e da ressurreição de Jesus em nosso lugar e em nosso favor. Quem receber essa mensagem e confiar nela de todo coração receberá a maior de todas as dádivas: perdão dos pecados e a vida eterna com Deus no céu.

Oremos: Obrigado, Senhor, por me visitares com a mensagem do perdão e da salvação eterna por meio da fé em Jesus. Ajuda-me a receber com alegria essa verdade em meu coração. Abençoa a todos os teus servos que fielmente anunciam a mensagem que vem de ti. Amém.