Publicado em: 01 de novembro de 2023
Uma vida dedicada a Deus

Para: quarta-feira, 01 de novembro de 2023
Texto: 1Tessalonicenses 4.1-8 

O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados a ele e que fiquem livres da imoralidade.” (1Ts 4.3) 

Você se considera uma pessoa dedicada? Em que você mais se dedica na vida? Os pais se dedicam para que os filhos tenham uma boa educação. Os professores trabalham com dedicação para dirigir as aulas com qualidade. O trabalhador se dedica para executar um bom serviço na sua empresa. A dedicação faz parte da vida e também faz parte da caminhada da vida cristã. Mas o que realmente é se dedicar nesse sentido? 

O apóstolo Paulo ensina sobre uma dedicação que agrada a Deus, ou seja, uma vida livre de imoralidade: “O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados a ele e que fiquem livres da imoralidade” (1Ts 4.3)De acordo com a palavra de Deus, ter uma vida moral significa seguir as leis divinas, amando a Deus e o próximo. Paulo também escreveu: “Deus não nos chamou para vivermos na imoralidade, mas para sermos completamente dedicados a ele” (1Ts 4.7). Sendo assim, precisamos dedicar tudo o que somos e temos a Deus, viver e usar tudo de acordo com a vontade dele.Aqui, neste mundo, precisamos lutar até o fim da nossa vida contra a imoralidade. Mas não estamos sozinhos nessa luta, pois Deus está ao nosso lado, cuidando de nós nos protegendo para caminharmos corretamente. 

Por causa do nosso pecado, não somos moralmente perfeitos. Muito pelo contrário, cometemos os mais diversos erros diariamente. Fazemos muitas coisas contrárias à Palavra de Deus. Por isso, precisamos do perdão, dado por meio de Cristo. E esse perdão é possível porque Jesus dedicou toda a sua vida por nós. Com a morte de Cristo na cruz e com a sua ressurreição, recebemos uma nova vida. Graças à obra de Jesus por nós, temos o perdão de todos os nossos pecados e podemos seguir nossa caminhada da vida cristã de forma segura, na certeza da salvação. 

 Oremos: Senhor Jesus, obrigado por teres dedicado a tua vida por nós. Perdoa os nossos pecados e ajuda-nos a seguir uma vida dedicada a ti. Amém.