Publicado em: 22 de abril de 2022
Uma vida de testemunho 

Para: sexta-feira, 22 de abril de 2022
Texto: Atos 5.29-42  

“Os apóstolos saíram do Conselho muito alegres porque Deus havia achado que eles eram dignos de serem insultados por serem seguidores de Jesus.” (At 5.41) 

Pedro e os apóstolos realmente viveram aquilo que testemunhavam. No dia de Pentecostes, iluminados pelo Espírito Santo, falaram claramente sobre Jesus e a sua ressurreição. Depois, no livro de Atos dos Apóstolos, é relatado o encontro de Pedro e João com o mendigo que nasceu coxo. Eles o curaram em nome de Jesus. Esse milagre fez com que muitos cressem. Porém esse testemunho os levou à prisão. Diante do Conselho Superior dos judeus, tiveram a oportunidade de falar sobre o nome de Jesus: “A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos” (At 4.12). 

Mais tarde, novamente foram presos. Porém, algo extraordinário aconteceu. Durante a noite um anjo abriu as portas da cadeia e disse: “Anunciem ao povo tudo a respeito desta nova vida” (At 5.18). O Grande Sacerdote ficou indignado porque os líderes haviam ordenado que os discípulos não ensinassem nada a respeito de Jesus e, mesmo assim, eles espalharam a boa notícia da ressurreição. Como castigo foram chicoteados e mandados a nunca mais falarem nada a respeito de Jesus. Depois de soltos, “os apóstolos saíram do Conselho muito alegres porque Deus havia achado que eles eram dignos de serem insultados por serem seguidores de Jesus” (At 5.41). 

Por que os discípulos estavam felizes em falar sobre Jesus? Primeiro, porque sabiam o que Jesus veio fazer: Jesus veio para salvar o seu povo dos pecados deles. Além disso, eles confiaram na promessa de Jesus de que estaria com eles todos os dias, até o fim dos tempos.  

Até o fim dos tempos também nós somos chamados a testemunhar sobre o único nome que salva, Jesus, às pessoas que ainda não conhecem esse nome. 

Oremos: Obrigado, Senhor, por me conduzires a falar do teu nome para que mais pessoas recebam a salvação. Amém.