Publicado em: 19 de maio de 2023
Uma reunião muito especial

Para: sexta-feira, 19 de maio de 2023
Leia em sua Bíblia: Atos 1.12-26

“Eles sempre se reuniam todos juntos para orar com as mulheres, a mãe de Jesus e os irmãos dele.” (At 1.14)

A nossa vida é marcada por diversas reuniões. Algumas reuniões são boas, e outras, nem tanto. Já tivemos reuniões alegres e divertidas, como encontros com a família, com amigos ou com colegas. Mas há também aquelas reuniões que nos trouxeram dor e sofrimento quando, por exemplo, nos reunimos ao redor de um leito de hospital ou em um momento de luto.

Há uma reunião que é muito preciosa e que pode acontecer tanto nos dias bons como nos dias difíceis. É a reunião com os nossos irmãos na fé cristã. A Bíblia registra esses encontros e reuniões diversas vezes. Uma dessas reuniões foi registrada logo após a ascensão de Jesus. Após Jesus ter sido levado para o céu, os seguidores de Jesus continuaram se reunindo regularmente. Assim está registrado no livro de Atos: “Eles sempre se reuniam todos juntos para orar com as mulheres, a mãe de Jesus e os irmãos dele” (At 1.14).

Em nossa vida também necessitamos desse encontro com os nossos irmãos e irmãs na fé. Afinal, é com essas pessoas que podemos dividir as nossas cargas, compartilhar as nossas alegrias, receber um abraço consolador e, principalmente, fortalecer a fé em Jesus, aquele que foi morto e ressuscitado para a nossa salvação.

Sim, até podemos ler e ouvir esta mensagem cristã sozinhos, em qualquer lugar. E é um bom hábito fazer isso diariamente. Mas ouvir a Palavra de Deus, orar e louvar na casa do Senhor, na reunião dos seus discípulos, é muito especial. Assim que possível, podemos procurar a nossa igreja cristã, nossos irmãos na fé, nosso pastor e, reunidos com eles, poderemos orar juntos, ouvir a Palavra de Deus e continuar firmes na fé no Salvador.

Oremos: Senhor Jesus, obrigado por sempre nos ouvires. Ajuda-nos a dedicarmos tempo para buscar a nossa igreja para orar, para louvar-te e, principalmente, para fortalecer a nossa fé em ti. Em teu nome. Amém.