Publicado em: 29 de janeiro de 2023
Uma recompensa no céu

Para: domingo, 29 de janeiro de 2023
Texto: Mateus 5.10-12

“Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês.” (Mt 5.12)

Você já notou que, algumas vezes, algo ruim acontece justamente por termos feito uma coisa boa? Por exemplo, por vezes seria fácil mentir, mas optamos dizer a verdade e somos prejudicados por isso. Em algum outro momento poderíamos nos omitir diante de uma injustiça, mas por agir e ajudar, saímos prejudicados ou até mesmo machucados.

Quando a consequência por termos feito o correto parece ter sido algo ruim, podemos até vacilar na fé. Mas Jesus nos conforta e fortalece dizendo que se formos perseguidos e prejudicados por sermos seus seguidores, podemos nos sentir felizes. No evangelho de Mateus, capítulo 5, ele diz: “Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês” (Mt 5.12).

Por causa dessas palavras de Jesus, não nos cansemos de fazer o bem. Antes, vamos vencer o mal com o bem. Certamente você sabe que isso não é tarefa fácil e nem mesmo é possível segundo a natureza humana. Por isso, precisamos buscar força e ânimo no Espírito Santo de Deus.

De nada adianta pagar o mal com o mal. De nada adianta amargurar-se e viver motivado por vinganças. Por isso, entreguemos as nossas causas diante de Deus. Ele, no devido tempo, fará justiça. Quando nos sentirmos perseguidos e injustiçados, lembremos de Jesus. Ele sofreu sobre si toda a injustiça, e aguentou calado; mas venceu e foi exaltado. O próprio Jesus é quem nos diz: “No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo” (Jo 16.33).

Portanto, continuemos firmes, inabaláveis e sempre abundantes no trabalho do Senhor, sabendo que no Senhor, o trabalho nunca será em vão.

Oremos: Querido Deus, eu já me senti injustiçado em certas situações nesta vida. Perdoa-me por me sentir tão abatido. Dá-me forças para continuar seguindo os teus mandamentos e vivendo segundo a tua vontade. Em nome de Jesus. Amém.