Publicado em: 28 de setembro de 2018
Uma prova de amor de Deus

Para: Sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Leia em sua Bíblia: Amós 6.1-7

“Ai dos que têm uma vida boa em Jerusalém! Ai de vocês que vivem sossegados em Samaria, vocês que são as autoridades desse grande país de Israel, vocês a quem o povo vai pedir ajuda!” (Am 6.1)

Você se considera amado por Deus? Enquanto buscamos resposta para essa pergunta, talvez passem pela nossa mente as várias coisas que fizemos nos últimos dias. Pensamos sobre como vai a nossa vida, pensamos se sentimos a presença de Deus ou não. Pensamos se poderíamos ser candidatos ao amor de Deus ou não.

Pensar desse modo, porém, traz os seus perigos. O livro do profeta Amós, por exemplo, foi escrito em um tempo em que o povo de Deus pensava que era amado por Deus porque tinha muitas posses. Como o trabalho ia bem, e tinham dinheiro de sobra, pensavam então que Deus os amava por causa disso.

O problema não era o dinheiro em si, e sim o destino que davam ao dinheiro. Pensavam que, enquanto tivessem sua riqueza, Deus os continuaria amando, mesmo que fizessem o mal. Então o profeta Amós entregou um recado de Deus: “Ai dos que têm uma vida boa em Jerusalém! Ai de vocês que vivem sossegados em Samaria, vocês que são as autoridades desse grande país de Israel, vocês a quem o povo vai pedir ajuda!” (Am 6.1). Quando o profeta Amós diz para eles “ai de vocês”, ele está dizendo que as coisas não são bem assim. Ter dinheiro não é garantia do amor de Deus. Não ter dinheiro também não fala nada sobre o amor de Deus. Também não é um sentimento que garantirá o amor de Deus em nossa vida.

Você pode se considerar amado por Deus por uma única razão: porque Deus diz que ama você. Por isso ele enviou Jesus e somente Jesus pode garantir o amor de Deus em nossa vida. Ouça Jesus em sua Palavra. Assim, você ouvirá Deus dizendo, sempre de novo: “Eu amo você!”

Oremos: Senhor Deus bondoso, eu peço-te que estejas presente em minha vida e me dês a certeza de teu amor, mesmo quando eu tenho dúvidas. Da mesma forma, peço-te que me ensines a amar para que eu ajude as pessoas à minha volta. Por Jesus Cristo. Amém.