Publicado em: 27 de janeiro de 2023
Uma obra que agrada a Deus

Para: sexta-feira, 27 de janeiro de 2023
Leia em sua Bíblia: Miqueias 6.6-8

“O que ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus.” (Mq 6.8)

Dar presentes é um gesto bonito. Especialmente quando há um desejo de agradar a pessoa a quem iremos presentear. Nem sempre é fácil e não são poucas as vezes em que ficamos em dúvida se a pessoa vai gostar e vai se agradar daquilo que escolhemos dar.

Agora pense e reflita: que tipo de presente agradaria ao nosso Deus? Algumas pessoas pensam em agradar a Deus fazendo sacrifícios envolvendo promessas, como percorrer um longo trajeto de joelhos, ou algo semelhante. Essa atitude e disposição pode até ser louvável, mas a Bíblia nos ensina que muito antes de agradar-se com sacrifícios e sofrimentos, Deus alegra-se e agrada-se quando vivemos uma vida de ajuda às pessoas ao nosso redor. Assim está escrito: “O que ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus” (Mq 6.8).

Há ainda duas orientações para agradar a Deus. A primeira delas é o amor. A Bíblia diz que eu posso vender tudo o que tenho e dar aos pobres, mas se não tiver amor, isso de nada me adiantará (1Co 13). A Bíblia também ensina a necessidade da fé. A Palavra de Deus revela: “Sem fé ninguém pode agradar a Deus” (Hb 11.6).

Portanto, que todo o nosso louvor e adoração a Deus seja conduzido pela fé, e acompanhado pelo genuíno amor. Nós amamos porque Deus nos amou primeiro (1Jo 4.19). Que o desejo de presentear e louvar a Deus comece com a humildade de receber e apegar-se ao presente do perdão e da salvação eterna. Não mediante os nossos sacrifícios, mas mediante a obra de Jesus.

Oremos: Poderoso Deus, sabemos que és santo e justo, e que não há nada em nós mesmos que possa lhe agradar. Mas temos o desejo de manifestar a nossa gratidão, vivendo de maneira agradável a ti. Dá-nos sabedoria para fazermos isso corretamente. Amém.