Publicado em: 04 de agosto de 2018
Uma nova vida é possível

Para: Sábado, 4 de agosto de 2018

Leia em sua Bíblia: Colossenses 3.5-11

“Essa natureza é a nova pessoa que Deus, o seu criador, está sempre renovando.” (Cl 3.10)

Imagine se tivéssemos que viver toda a nossa vida da mesma maneira. Imagine se tivéssemos que viver toda a nossa vida carregando o peso de quando praticamos o mal, de quando fomos egoístas, de quando não perdoamos! Mas a Bíblia nos diz que uma nova vida é possível!  Ela diz: “Mas agora livrem-se de tudo isto: da raiva, da paixão e dos sentimentos de ódio” (Cl 3.8).

Quando nós somos chamados por Deus, em Cristo Jesus, para fazermos parte de seu povo, ocorre um novo nascimento e nós passamos a viver na presença de Deus. É uma vida a partir da fé em Cristo, a fé que Deus coloca em nós. E essa nossa nova vida passa a ser um reflexo dele e do seu amor em nossa vida. Nessa nova vida ele sempre está presente nos dando forças e nos equipando para a nossa caminhada.

Em Cristo, ele nos prometeu sua ajuda constante. E ele também vai à nossa frente, removendo barreiras e abrindo as portas a fim de que nós possamos chegar sãos e salvos ao nosso destino.

O próprio Jesus fez tudo o que era necessário para podermos viver como filhos de Deus nesta vida: ele morreu na cruz para nos perdoar todos os nossos pecados e assim podermos viver com Deus, estando tão perto dele que podemos ouvir a sua voz sempre que lemos ou ouvimos a Bíblia. E podemos falar com ele, todas as vezes quando oramos e apresentamos nossos desafios e nossas necessidades a ele.

Não é maravilhoso podermos viver uma nova vida na nossa caminhada por este mundo? Um caminho que já foi trilhado por Jesus. Ele, com sua vida perfeita, conquistou para nós esta nova vida. Com a sua ressurreição ele garantiu para nós a porta sempre aberta para esta nova vida, onde podemos andar com Deus para sempre.

Oremos: Pai, obrigado pela nova vida. Mantém-me firme na fé, renovando-me diariamente. Em nome de Jesus. Amém.