Publicado em: 22 de setembro de 2018
Uma nova pessoa

Para: Sábado, 22 de setembro de 2018

Leia em sua Bíblia: 1 Timóteo 2.9-15

“Que se enfeitem com boas ações, como devem fazer as mulheres que dizem que são dedicadas a Deus!” (1Tm 2.10)

Hoje, em nossa sociedade, quando alguém diz “Que mulher!”, ou “Que homem!”, sobre o que você acha que está se falando? É um elogio à inteligência da mulher? É um agradecimento a Deus pela fé do rapaz? Seria um comentário sobre a sua forma física? Ou, quem sabe, um gracejo de admiração por sua independência, maneira de se posicionar, suas ideias inovadoras sobre a moralidade?

Talvez, hoje, a ideia de um “mulherão” ou de um “homem interessante”, seja de uma pessoa livre de preocupações como culpa, pecado e fidelidade. Talvez, para muitos, o modelo de homem e mulher, é o de uma pessoa que se libertou de “culpas” sobre a sexualidade ou de amarras religiosas.

Para ajudar as mulheres em sua época a terem cuidado com as mudanças e os modelos sociais, que as podiam afastar do amor de Deus e do testemunho de Jesus, o apóstolo Paulo escreveu: “Que se enfeitem com boas ações, como devem fazer as mulheres que dizem que são dedicadas a Deus!” (1Tm 2.10). A preocupação não era necessariamente com o batom ou os brincos, mas com o coração. Como Jesus disse: “Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês” (Mt 6.21).

E essa é a preocupação de Deus conosco também. Estamos atentos às mudanças em nossa sociedade, e se essas mudanças, ritmos, conceitos e jeito de pensar afetam nosso relacionamento com Deus e com as pessoas? O que é valioso para nós hoje? Afinal, onde está o nosso coração?

Ao dar sua vida por nós, Jesus nos deu uma nova vida. Uma nova cidadania e um olhar diferente para o seu mundo. Ele nos deu um novo coração! Que as pessoas, ao olharem para nós, vejam essa nova vida traduzida em boas ações, em nosso testemunho verbal do sacrifício de Jesus, em amor genuíno e de paz eterna, e digam: “Uau! Que Deus maravilhoso!”

Oremos: Jesus, ajuda-me a viver de acordo com o teu querer e amor. Em teu nome. Amém.