Publicado em: 04 de agosto de 2023
Uma nova aliança com Deus

Para: sexta-feira, 04 de agosto de 2023
Leia em sua Bíblia: Isaías 55.1-5

“Escutem-me e venham a mim, prestem atenção e terão vida nova. Eu farei uma aliança eterna com vocês.” (Is 55.3)

Deus fez uma aliança com Abraão e os seus descendentes: “Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai e vá para uma terra que eu lhe mostrarei. Os seus descendentes vão formar uma grande nação. Eu o abençoarei, o seu nome será famoso, e você será uma bênção para os outros” (Gn 12.1-2). Deus sempre cumpriu esta aliança, até mesmo com milagres e atos de grande poder, como a libertação do povo do Egito e a posse da Terra Prometida. Mas o povo, muitas e muitas vezes, abandonou a aliança, deixou de ser povo de Deus, preferiu o pecado e a vida sem Deus.

Com os profetas, Deus anunciou o castigo para este povo e disse que esta aliança chegaria ao fim, que Israel deixaria de ser povo de Deus, não porque Deus queria, mas por terem se desviado da verdadeira fé. Ao mesmo tempo, esse castigo também seria uma boa notícia para Israel e para todos os povos, pois o Senhor faria uma nova aliança: “Escutem-me e venham a mim, prestem atenção e terão vida nova. Eu farei uma aliança eterna com vocês” (Is 55.3). Essa nova aliança se tornou realidade em Cristo, que ofereceu o seu sangue como Cordeiro de Deus e fez uma nova aliança, para perdão e salvação de todos os povos.

O Salvador Jesus continua convidando as pessoas a fazerem parte desta nova aliança, na qual oferece uma nova vida, uma vida eterna e sem fim em seu Reino. Por meio da sua Igreja, Deus continua espalhando o convite: “Venham, que tudo já está pronto!” (Lc 14.17). O convite é para você! Pode ser a última vez que você o ouve. Então, creia e confie que o sangue de Jesus Cristo nos coloca em aliança com Deus e nos traz vida nova, na qual temos perdão e salvação.

Oremos: Querido Deus e Pai, não permitas que eu me afaste da tua Palavra e corra atrás daquilo que não satisfaz ou que deixe de ouvir tua Palavra. Dá-me vida nova por tua aliança, pela fé no Salvador Jesus Cristo. Amém.